Meu Timão

Entrar

Transferência de Paulinho vai gerar lucro para os cofres alvinegros

Daniel Augusto/ Agência Corinthians

17K 104

Fechou!

Ex-Timão, Paulinho acerta com Guangzhou Evergrande

Por Meu Timão

visualizações 17K comentários 90 0

O volante Paulinho já sabe onde vai jogar na próxima temporada. O jogador acertou sua transferência para o Guangzhou Evergrande, da China.

O clube chinês pagou cerca de 14 milhões de euros (R$ 49 milhões) para contar com o ex-jogador do Corinthians. A notícia é boa também para a diretoria alvinegra. Por causa do sistema que beneficia os clubes formadores , o Timão deve ganhar um pouco mais de R$ 490 mil reais pela transação.

Paulinho, que não vivia um bom momento no Tottenham, da Inglaterra, vai voltar a trabalhar com o técnico Luiz Felipe Scolari, velho conhecido dos tempos de Seleção. Foi justamente Felipão que pediu a contratação do volante brasileiro.

O volante é aguardado na China para realizar exames médicos e ser apresentado já nesta semana. No período em que ficou negociando com outros clubes, Paulinho chegou a falar sobre a possibilidade de retornar ao Corinthians.

"Sempre coloquei o Corinthians como primeira opção. Sou profissional, se o Corinthians não estiver necessitando, tenho outras opções. É o momento, sempre coloquei que seria minha primeira opção", declarou, em entrevista na semana passada, ao programa "Os Donos da Bola", da TV Bandeirantes.

O acerto de Paulinho pode significar também um novo reforço para o Timão. Com mais uma peça no meio de campo, seria mais fácil o time chinês liberar Renê Júnior, que está próximo de acertar empréstimo com o Corinthians .

Confira mais novidades do Corinthians

90 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop