Meu Timão

Entrar

Criolo sempre demonstrou seu amor pelo Corinthians

Divulgação

40K 110

Destinado

Na imprensa francesa, Criolo explica seu amor pelo Corinthians

Por Meu Timão

visualizações 40K comentários 90 0

O cantor Kleber Cavalcante Gomes, mais conhecido como Criolo, nunca escondeu o seu amor pelo Corinthians. Em turnê na França, o rapper brasileiro tentou explicar aos franceses o que é ser um torcedor do Timão.

"O Corinthians, não é para todos, você está destinado a ser ou não. Tem um pouco de mística. É difícil explicar o sublime, a beleza. A relação de amor, você pode ter, mas tal paixão, é impossível. Tal comunhão popular não existe em outro lugar", declarou, em entrevista ao site francês, SoFoot.

O rapper tem até uma música em que cita o clube do Parque São Jorge. Em "Andar Como Terrorista", Criolo canta, em uma estrofe, que quando o Timão vence ele fica relaxado. "Ai mermão.. para com isso..uma vitória do Corinthians me deixa relaxado", diz a música.

Criolo também falou sobre a Copa do Mundo, o futuro do futebol brasileiro e a sua amizade com o jogador Luisão, que está no Benfica. O principal destaque foi para a associação que o cantor fez com a elitização do futebol. Segundo ele, cada vez mais crianças da classe média estão ganhando espaço no futebol.

"Não há lugar nos guetos para campos de treinamento. A pressão de habitação é muito alta, a expansão das cidades pressuriza cada vez mais as favelas. Como ser visto por um clube, se você não pode jogar? Como continuar a ter esses jogadores técnicos se, finalmente, os únicos que irão ter acesso a uma bola serão os filhos das classes médias com suas belas novas chuteiras? Todos os dias, o sonho se distância um pouco mais", finalizou.

Confira mais novidades do Corinthians

90 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop