Meu Timão

Entrar

Parceria com escola de samba visa encontrar novos talentos nas comunidades de São Paulo

Divulgação

12K 64

Novidade

Corinthians vai buscar talentos em parceria social com escola de samba

Por Meu Timão

visualizações 12K comentários 52 0

O Corinthians encontrou mais uma maneira de procurar novos talentos para as categorias de base do time. O clube acertou uma parceria com a escola de samba Unidos da Vila Maria e lançou o projeto "Corinthians Bom de Bola".

A novidade foi anunciada no site oficial do clube nesse sábado. O objetivo é levar o trabalho realizado nas categorias de base do Timão para as comunidades carentes do estado de São Paulo. Idealizado pelo vice-presidente do Corinthians, André Luiz de Oliveira, o "Corinthians Bom de Bola" terá início no bairro da Vila Maria, capital paulista, mas será expandido para outras comunidades de São Paulo.

"Esse é um projeto social que visa atender as comunidades carentes do Estado de São Paulo e também tem um cunho técnico, porque a gente acredita que existam vários talentos nessas comunidades. Estamos iniciando o projeto com a comunidade da Vila Maria, mais especificamente com a escola de samba Unidos da Vila Maria, idealizado pelo nosso vice-presidente André Luiz de Oliveira, e a gente tem muita esperança de que com o projeto possam surgir novos craques para o Sport Club Corinthians Paulista", explica Fabio Barrozo, gerente do Departamento de Formação de Atletas do clube.

O projeto será voltado para crianças das categorias Sub-09, Sub-11, Sub-13 e Sub-15 e será comandando por um treinador contratado pela comunidade, um auxiliar técnico e um fisioterapeuta, que serão estagiários de parcerias com universidades. Os treinamentos serão realizados às terças e quintas-feiras, com duração de uma hora e divididos entre aquecimento, técnico/tático e coletiva. O equipamento, como bolas e coletes, serão doados pelo Corinthians.

Um observador técnico será enviado mensalmente para avaliar os jogadores. Quem se destacar fará um período de teste na base do Timão. Somente crianças que estejam frequentando a escola devidamente podem participar dos testes.

Confira mais novidades do Corinthians

52 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop