Corinthians vai buscar talentos em parceria social com escola de samba

Corinthians vai buscar talentos em parceria social com escola de samba

Por Meu Timão

Parceria com escola de samba visa encontrar novos talentos nas comunidades de São Paulo

Parceria com escola de samba visa encontrar novos talentos nas comunidades de São Paulo

Foto: Divulgação

O Corinthians encontrou mais uma maneira de procurar novos talentos para as categorias de base do time. O clube acertou uma parceria com a escola de samba Unidos da Vila Maria e lançou o projeto "Corinthians Bom de Bola".

A novidade foi anunciada no site oficial do clube nesse sábado. O objetivo é levar o trabalho realizado nas categorias de base do Timão para as comunidades carentes do estado de São Paulo. Idealizado pelo vice-presidente do Corinthians, André Luiz de Oliveira, o "Corinthians Bom de Bola" terá início no bairro da Vila Maria, capital paulista, mas será expandido para outras comunidades de São Paulo.

"Esse é um projeto social que visa atender as comunidades carentes do Estado de São Paulo e também tem um cunho técnico, porque a gente acredita que existam vários talentos nessas comunidades. Estamos iniciando o projeto com a comunidade da Vila Maria, mais especificamente com a escola de samba Unidos da Vila Maria, idealizado pelo nosso vice-presidente André Luiz de Oliveira, e a gente tem muita esperança de que com o projeto possam surgir novos craques para o Sport Club Corinthians Paulista", explica Fabio Barrozo, gerente do Departamento de Formação de Atletas do clube.

O projeto será voltado para crianças das categorias Sub-09, Sub-11, Sub-13 e Sub-15 e será comandando por um treinador contratado pela comunidade, um auxiliar técnico e um fisioterapeuta, que serão estagiários de parcerias com universidades. Os treinamentos serão realizados às terças e quintas-feiras, com duração de uma hora e divididos entre aquecimento, técnico/tático e coletiva. O equipamento, como bolas e coletes, serão doados pelo Corinthians.

Um observador técnico será enviado mensalmente para avaliar os jogadores. Quem se destacar fará um período de teste na base do Timão. Somente crianças que estejam frequentando a escola devidamente podem participar dos testes.

Veja Mais:

  • Farfán foi companheiro de Guerrero na seleção do Peru

    Jornalista revela interesse do Corinthians em atacante peruano

    ver detalhes
  • Camisa a ser usada pelo Corinthians contra o Cruzeiro tem escudo da Chapecoense

    Em ação no Twitter, Corinthians exibe uniforme em homenagem à Chapecoense

    ver detalhes
  • Equipe feminina do Timão foi ao CT Joaquim Grava no início de novembro

    Corinthians renova parceria com Audax e confirma equipe feminina para 2017

    ver detalhes
  • Castán posta foto com taça do penta e recebe pedidos para voltar; veja

    Castán posta foto com taça do penta e recebe pedidos para voltar; veja

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes