Fábio

42 anos , de Salvador

Fábio Chamusca de Carvalho

Torcedor do site número: 483.599, cadastrado desde 27/01/2015

Aqui é Corinthians

male

Estatísticas no Meu Timão

Última atividade no site em 22/07/2018 às 08h38

Ranking do Fórum

1.143º lugar

Ver Ranking

Ranking de comentários

237º lugar

Ver Ranking

2.581 Comentários

91% de aprovação

1.320 Posts

78% de aprovação

23 Tópicos

12.226 Visualizações

6.113 Views por tópico

Atividades do Fábio no Meu Timão

Última interação no site em 22/07/2018 às 03h13

  • Fábio

    Fábio comentou na notícia: "Comentário de Rafael no Meu Timão"

    há 21 horas

    Pedrinho é um meia-atacante que cai do lado direito. Mas não é um extremo (winger, na Inglaterra) como Neymar, Robben, Hazard não. Em termos TÁTICOS ele se assemelha mais ao Marcelinho...
    Pode ser dada chance a Douglas sim. Mas confio plenamente que Mantuan jogando na dele daria muito certo.
    Abel não vem. Esquece. Ele é persona non grata no Corinthians por causa daquele jogo entre Goias e Inter em 2007, que selou nosso rebaixamento.
    Com este elenco que temos: Vital, Pedrinho, Romero, Matias e tal, Abel faria bom trabalho sim. E Luxa também. Problema é que o primeiro não virá, e o segundo arruma muita confusão. Mas que entende MUITO, entende.

    detalhes do comentário
  • Fábio

    Fábio comentou na notícia: "Corinthians joga mal e perde clássico no Morumbi"

    há 21 horas

    Resumo pós parada da Copa:
    - Ainda dá tempo de contratar um técnico. Não dá pra jogar o Brasileirão, a Libertadores e a Copa do Brasil sem técnico de time profissional.
    - Tchau, Rodriguinho.
    _ Clayson, Roger e Marquinhos Gabriel podiam ir passear no Egito também.
    - Jonathas me parece ser mais outro caneludo. Mas vou esperar mais um pouco.
    - Ralf, por favor, se mantenha sem contusão. Nunca te pedi nada.
    - Mandar vídeos do Kanté para o Gabriel assistir o dia todo.
    - Osmar Derrota não acrescentou absolutamente NADA nos dias em que não houve competição. Mesmos erros, mesma falta de jogadas e padrão criativo, mesmo Marquinhos Gabriel titular for no reason.
    - Traz o irmão de Romero de lá da China. E se tiver outros Romeros aptos a vestir o uniforme corintiano e entrar em campo, contrata também. Daí a gente coloca eles pra jogarem ao lado de Jadson, Pedrinho, Avelar, Fagner e Ralf. E a garantia de um time que não pipocará.

    detalhes do comentário
  • Fábio

    Fábio comentou na notícia: "Comentário de Rafael no Meu Timão"

    há 22 horas

    Eu prefiro Pedrinho a ambos. Marquinhos pra gente tentar a chance derradeira, só se jogar por dentro, pra ver se rende. Pelos lados, é previsível demais. Morto demais.
    Pra mim: Cássio; Fagner, Henrique, PH(Marlon, pra ver qual é...), Avelar; Ralf(Leo Santos foi bem de primeiro volante nos testes das últimas semanas), Mantuan (jogando na dele, que é de volante), Jadson, Pedrinho; Romero e Matias (Jonathas deve ter mais chances, até por ser mais experiente. Mas me parece se tratar de outro caneludo)

    detalhes do comentário
  • Fábio

    Fábio comentou na notícia: "Loss e Rodriguinho são detonados, e só Jonathas 'se salva' em avaliação da torcida do Corinthians"

    há 22 horas

    Gostaria MUITO de saber o que levou Clayson a receber a gigante nota 2. Ele entrou em campo e buscou em umas quatro oportunidades receber um cartão vermelho. Não criou nada lá na frente e não ajudou Avelar em coisa alguma.
    Aliás, pra mim já tá mais do que claro que é muito pequeno pra ser jogador do Corinthians. Teve seus momentos ano passado, mas a mim não engana mais...

    detalhes do comentário
  • Fábio

    Fábio comentou na notícia: "Rodriguinho se emociona ao se despedir do Corinthians"

    há 22 horas

    Tá zoando com Marquinhos Gabriel de titular, né? Rsrsrs

    detalhes do comentário
  • Fábio

    Fábio comentou na notícia: "Rodriguinho se emociona ao se despedir do Corinthians"

    há 22 horas

    Tchau e benção. Falou. Valeu.
    Chegou em outubro de 2013, e jogou, sei lá, um ano e meio em cinco anos de salários pagos pelo time. 175 jogos e 35 gols. Pouco para caramba. Este ano ainda vinha fazendo gol, mas enterrando o jogo durante 98% do tempo.
    30 anos de idade e indo para o Egito. Pouca decadência? Nem, né?

    detalhes do comentário
  • Fábio

    Fábio postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Luxemburgo, aprenda com ele Loss!"

    há 1 mês

    Concordo contigo. Só há uma ressalva a fazer: quando a gente toma o gol, Pedrinho estava no campo.

    Na real a ressalva só corrobora com teu ponto de vista. Porque ao tomar o empate, o técnico que quer vencer move o time com intuito ofensivo e não o contrario, como mostraram as substituições que ele fez; Sheik e Vital. Apenas gás novo, porque taticamente não faziam sentido algum.

    detalhes do post
  • Fábio

    Fábio postou em Análise dos jogos, no tópico "Romero avisou Rodriguinho sobre a cobertura"

    há 1 mês

    O que tá acontecendo com o moleque é que tem uma parte da torcida que é p4u no c u e fica apupando o cara quando ele erra ou até quando toca na bola.

    Cássio com vinte anos de carreira, franga. Fagner com vinte anos de lateral direita, faz pênalti idiota, gol contra e o escambau. Sheik com 50 anos de carreira é expulso sem nem tocar na bola. E não vejo esta paranoia com nenhum deles. Mas com o moleque NO PRIMEIRO ANO de carreira profissional, neguinho já quer que seja o novo Ze Maria.

    detalhes do post
  • Fábio

    Fábio postou em Análise dos jogos, no tópico "Romero avisou Rodriguinho sobre a cobertura"

    há 1 mês

    Tinha ninguém fora de posição cobrindo Mantuan. Se não fosse a nova paranoia, versão 2.0 de 'a culpa é de Romero', vocês poderiam lembrar que o Santos tinha mais um atacante pelo lado esquerdo (Bruno Henrique) e estava dobrando em cima de Mantuan. Exatamente porque daquele lado jogava Pedrinho, que atacando é excelente, mas marcando é inexistente.

    No lance do gol tinha 2 adversários santistas na jogada e um terceiro chegando por dentro. O da bola estava com Mantuan, o que iria para o fundo era da cobertura(Balbuena) e o do meio era de Gabriel. Quando o zagueiro da direita sai, o da esquerda tem obrigação de tomar o seu lugar e fazer a cobertura. Logo, o lateral esquerdo(Sidcley) assume a posição do zagueiro da esquerda. Como se toda defesa se movesse em bloco um tanto mais para o lado. Como foi Ferraz quem saiu nas costas, e ele é lateral direito, um elemento extra, a obrigação é do meia ou extremo esquerdo. Acontece que, a exemplo bem descrito no post, Romero e Rodriguinho trocaram circunstancialmente de posição/função naquele momento. E é AÍ SIM que Rodriguinho FALHA e por pura INDOLÊNCIA. ELE VIU Ferraz e parou. O sujeito tá olhando de frente para o seu próprio zagueiro e pára. Devia estar fazendo linha de impedimento dentro do próprio rabo. Só pode. Depois de parar, finge saltar(porque não sobe num uma folha de papel), e como se não bastasse tudo isso, ainda fica com cara de C U pedindo impedimento.

    Além de Osmar Derrota ser fraco, o que falta no time é um Ronaldo Giovanelli. Ninguém grita com ninguém nesse time. Só vejo isso sendo feito por Cássio e Romero, e olhe lá. Se houvesse alguém como Dunga nos tempos de jogador, na segunda bola que Rodriguinho estragasse um ataque porque fominhou ou fez firula e errou o passe, eram logo dois berros no pé da orelha e uma ameaça de sopapo no escutador de bolero quando chegasse no vestiário.

    Saudade de Rincon nestas horas aí quando vejo este time jogando... Rincon regulava Marcelinho e Edilson, que eram craques e xodós da torcida. Imagine o que faria com Rodriguinho...

    detalhes do post
  • Fábio

    Fábio postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Análise de quem viu o clássico 'in loco'"

    há 1 mês

    Tu viu o mesmo jogo que eu. HEhehe

    detalhes do post
`