Meu Timão

Entrar

'Quem vai pagar o Pato?' - Sem clima no Corinthians, Alexandre Pato está na mira de equipes da Europa; O inglês Everton pode ser o próximo destino do atacante

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

46K 11

Bom dia, Nação!

Rapidinhas do Corinthians: Pato no Everton, parceria com escola de samba, atacante recusado e finanças da Arena

Por Meu Timão

visualizações 46K comentários 9 0

O mês de agosto mal começou e já tem novidades no Meu Timão. Após a semana de vitória no Campeonato Brasileiro, os jogadores do Corinthians ganharam uma merecida folga neste final de semana. A preparação para o clássico contra o São Paulo, que será disputado somente no próximo domingo (09), começa nesta segunda-feira.

Entretanto, a notícia que movimentou os bastidores do clube foi a possível renovação contratual de Danilo - mas não como jogador. Ainda sem saber a data em que o experiente meia irá pendurar as chuteiras, o presidente Roberto de Andrade estuda oferecer ao camisa 20 um cargo dentro do Timão. Veja também: Jadson comemora boa fase e diz que tem dívida com Tite

Confira tudo o que rolou neste sábado

'Messi das Arábias' : Ex-jogador do Corinthians, o meia Bruno César acertou seu retorno ao futebol português. Depois de defender as cores do Benfica, por dois anos, o jogador assinou com o Estoril.

Valioso : Ainda sem saber se renovará o contrato ou se jogará por mais um ano, o meia Danilo já sabe que o presidente Roberto de Andrade quer dar um emprego para ele dentro do Corinthians, após a aposentadoria.

Clássico? : O Corinthians vai conhecer o seu futuro adversário na Copa do Brasil em breve. O sorteio da definição dos confrontos das oitavas de final acontece nessa terça, na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

Não agradou : Apesar de seguir em busca de um reforço para o ataque, o Corinthians recusou o vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro da Série B. O atacante Kayke, do ABC-RN, foi oferecido ao Timão, mas já está descartado.

Novidade : O Corinthians encontrou mais uma maneira de procurar novos talentos para as categorias de base. O clube acertou uma parceria com a escola de samba Unidos da Vila Maria e lançou o projeto 'Corinthians Bom de Bola'.

Bom sinal : O atacante Alexandre Pato foi destaque no site oficial e na página do Facebook do Everton, um dos clubes ingleses que estariam interessados em contratar o jogador.

Planejamento : Ex-presidente e atual superintendente de futebol do Timão, Andrés Sanchez detalhou a situação financeira da Arena Corinthians e o planejamento do clube para quitar os empréstimos com os naming rights.

Mais títulos : O Timão deve acertar um acordo com a equipe supercampeã de basquete feminino de Americana nos próximos dias. Segundo o jornal "O Jogo", o anúncio oficial deve acontecer em coletiva de imprensa.

Menos mal : A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) arquivou o processo movido por um torcedor do Atlético-MG contra o Corinthians pela confusão com os ingressos na Arena em Itaquera.

Com moral : Responsável pela criação do meio-campo do Corinthians, Renato Augusto tem chamado a atenção por outra qualidade: liderança. Para Tite, o meia é um dos poucos jogadores do elenco que "chamam a responsabilidade".

Confira mais novidades do Corinthians

9 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop