Meu Timão

Entrar

Marcio Zanardi é o treinador do sub-17

Mauro Horita/Ag. Corinthians

2.2K 22

Reconhecimento

Técnico do Sub-17 exalta qualidades dos campeões do Mundial e da Taça BH

Por Meu Timão

visualizações 2.2K comentários 20 0

O técnico do Sub-17 do Corinthians, Marcio Zanardi, já venceu com o elenco alvinegro, somente em 2015, o Mundial de Clubes da categoria e a Taça BH. Sobre a grande fase, o treinador enalteceu a vontade dos jovens em jogar, mostrando-se honrado em fazer parte da equipe.

"Eu me sinto muito privilegiado a fazer parte desse grupo, de fazer com que esse garotos aprendam a serem campeões. Eles sentem uma necessidade muito prazerosa de jogar pra frente, de jogar bonito, de procurar o ataque o tempo todo e se acostumaram a chegar às finais. Isso é muito importante", disse o treinador em entrevista ao Site Oficial do Corinthians.

Ainda ressaltando as qualidades dos jogadores do Timãozinho, Zanardi elogiou o amadurecimento e o companheirismo dos jogadores. "Eles não aceitam a derrota, é claro que eles sabem perder. Não é fácil perder, mas procuram dentro dos trabalhos uma intensidade muito grande, um foco muito grande. Eles amadureceram muito com tudo isso, me sinto realmente muito privilegiado por fazer parte de tudo isso", afirmou.

"Nós temos em torno de 25 atletas em muito alto nível de trabalho, São jogadores que abrem mão da vaidade, não importa quem faça o gol, quem se destaca. Nós temos excepcionais atletas, dois, três por cada posição. Se você for ver, no jogo contra o Fluminense, quando o Renan faz o gol, os 11 jogadores se abraçam, os jogadores que estavam no banco se abraçam. Construímos uma equipe muito qualificada, muito amiga, e principalmente abrindo mão da vaidade", acrescentou.

Em março deste ano, Zanardi assumiu o comando da equipe Sub-17. Antes disso, comandou a categoria Sub-15, na qual foi Campeão Paulista, Bicampeão BH Cup, Campeão Canon Lion City Cup em Singapura, Milk Cup na Irlanda, Bicampeão da Copa Brasil-Japão no Japão. Com isso, o treinador deixou claro que ainda pretende fazer ainda mais história pelo Corinthians.

"Eu espero e trabalho para chegar ao Sub-20, chegar ao profissional, degrau a degrau, me dedicando, estudando, trabalhando, buscando conhecimento, fazendo cursos fora do país, e me preparando. Mas pretendo crescer no Corinthians e se possível ficar muito tempo por aqui", concluiu.

Confira mais novidades do Corinthians

20 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop