Meu Timão

Entrar

Tite conquistou a taça em 2011 e espera conquista-la novamente

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

4.2K 44

Probabilidades

Perto de ser campeão do turno, Corinthians quer colocar tabu a prova

Por Meu Timão

visualizações 4.2K comentários 39 0

A uma rodada do fim do primeiro turno, o Corinthians assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro, depois da derrota do Atlético-MG na noite da última quinta-feira. Agora, o Alvinegro além de mante-la, quer colocar a prova o tabu de que o campeão do turno, nos pontos corridos só perdeu o título em três oportunidades (2008, 2009 e 2012).

Para tal feito, porém, o Corinthians primeiramente precisará vencer o Avaí, no domingo, às 16h, fora de casa, na Ressacada. Em caso de derrota ou empate, terá que torcer por um tropeço do time de Minas, contra a Chapecoense.

Disputado desde 2003 no atual modelo, o Brasileirão quase sempre teve o melhor time do primeiro turno, como o campeão da competição. A escrita foi quebrada em 2008, quando o Grêmio era o líder, mas viu o São Paulo ficar com o título. No ano seguinte, foi a vez do Internacional se manter na ponta ao fim do turno inicial e perder a taça para o Flamengo. Já a última vez aconteceu em 2012, com o Atlético-MG, que depois de liderar o primeiro turno, perdeu o campeonato pro Fluminense.

Nesses 13 anos de pontos corridos, o Alvinegro conquistou a competição em duas oportunidades: 2005 e 2011. Em ambas, a equipe terminou o primeiro turno na liderança e não deixou o título escapar.

Na primeira oportunidade, com Tevez e companhia, o Timão obteve 42 pontos em 21 jogos (o Brasileirão era disputado com 22 equipes), quatro pontos a mais que o Fluminense. Ao término do campeonato, somou 81 pontos, três a mais que o Internacional. Já na segunda, com Tite no comando, o Corinthians fez 37 pontos na primeira metade, um a mais que o Fluminense e ergueu a taça com 71 pontos, dois a mais que o Vasco.

Confira mais novidades do Corinthians

39 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop