Meu Timão

Entrar

Timão passou a ser cobrado judicialmente por lojistas após quebras contratuais e fraudes

Divulgação

9.2K 63

Guerra declarada

Corinthians é processado por franqueados da ‘Poderoso Timão’

Por Meu Timão

visualizações 9.2K comentários 47 0

A relação entre donos das lojas “Poderoso Timão” e o Corinthians se tornou insustentável. Na última quinta-feira, um grupo de franqueados entrou com uma ação na Justiça contra o clube e a SPR – empresa que administra o negócio – para cobrar uma indenização milionária. A informação é do portal ESPN.com.br.

Entre outras polêmicas, a Associação de Franqueados da Poderoso Timão (AFPT) reclama da postura injusta da direção do Corinthians em beneficiar outras lojas na entrega de produtos exclusivos e política de preços. Recentemente, a SPR também foi acusada de usar os fundos destinados à franquia em outros estabelecimentos, inclusive em marcas rivais .

A má administração realizada pela empresa, além do pouco respaldo do Corinthians, fez com que mais de 40 lojas Poderoso Timão fechassem suas portas nos últimos anos. De acordo com o processo, os franqueados aguardam o ressarcimento dos investimentos feitos para administrar o negócio e indenização por eventuais danos .

A ação judicial foi registrada na 5ª Vara Cívil de São Paulo. Caso o clube seja condenado, terá que pagar uma quantia milionária – que será calculada pela Justiça - junto com a SPR à AFPT. Para efeito de comparação, cada franquia da Poderoso Timão custa, em média, R$ 450 mil, segundo Alexandre Lima, presidente da associação.

Confira mais novidades do Corinthians

47 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop