Meu Timão

Entrar

Roberto de Andrade fala sobre polêmicas de arbitragem

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

4.7K 72

Líder!

Timão na liderança do Brasileiro 'incomoda a todos', afirma presidente

Por Meu Timão

visualizações 4.7K comentários 61 0

As últimas rodadas do Campeonato Brasileiro foram conturbadas para o Corinthians que, apesar de ser líder desde a 18ª rodada, foi transformado em protagonista de polêmicas envolvendo a arbitragem da competição.

A respeito das discussões, em entrevista ao LANCENET!, o presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, se pronunciou, apontando o motivo pelo qual o Timão é alvo constante nessas histórias.

"Você está vendo por que não existe união dos clubes? É por isso que não existe, ninguém respeita ninguém. Aí pergunto para você: o Flamengo jogou domingo passado contra o Palmeiras e foi prejudicado aos olhos de muita gente. O que o Corinthians tem a ver com isso? Onde eu ganhei alguma coisa? Fala-se muito porque o Corinthians chegou na liderança. Se estivéssemos em sexto, décimo, ninguém iria se preocupar. O que incomoda a todos é o Corinthians estar na liderança. Mas isso é falta de respeito com os atletas, comissão técnica, diretoria do clube. Não chegamos à liderança ajudados, temos a melhor defesa, perseguimos isso há tempos. Erro de arbitragem? Sempre existiu, existe e existirá, não vai mudar, é um ser humano, que decide numa fração de segundo e às vezes tem a visão encoberta. Se a gente achar que tudo é má fé, acabou o futebol", afirmou.

O presidente também relembrou a partida contra o Sport - vencida pelo Corinthians por 4 a 3 e válida justamente pela 18ª rodada da competição -, em que o clube pernambucano solicitou à CBF a mudança do trio escalado para apitar o jogo, porque o árbitro e seus auxiliares - Luis Flávio de Oliveira, Alex Ang Ribeiro e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa -, eram filiados ao quadro da Federação Paulista de Futebol (FPF).

"Acho isso uma grande bobagem. O fato de a pessoa trabalhar na Federação Paulista ou Mineira não o faz ser mineiro ou paulistano, ele pode nascer em outro estado e ser torcedor de outro clube. É uma acusação sem fundamento. Para mim é choro, mi-mi-mi, procuram pelo em ovo", disse.

Dessa forma, em meio a tantas contestações, Roberto justificou a postura do Alvinegro, que não se manifestou frente às acusações e a outros casos, envolvendo clubes diversos, que também poderiam causar o mesmo descontentamento.

"Erro acontece. Eu já reclamei e vou reclamar de juiz. Isso até ajuda a Comissão de Arbitragem a tomar uma atitude, mostrar que aquilo não está funcionando a contento, tem que fazer algo a melhorar. É normal. Mas falar que o juiz fez algo para ajudar time A ou B é ser leviano, não há prova", concluiu.

Confira mais novidades do Corinthians

61 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop