Meu Timão

Entrar

Corinthians estreia no 'melhor horário' do Brasileirão contra o Joinville

Ricardo Taves/Ag. Corinthians

51K 273

Gremimimi

Incomodado com a liderança, presidente do Grêmio volta a falar do Corinthians

Por Meu Timão

visualizações 51K comentários 239 0

Na 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians, finalmente, estreará no "melhor horário" da competição. Às 11h do dia 13 de setembro, o Timão recebe o Joinville na Arena e espera manter a boa média de público, assim como aconteceu com os outros clubes que já experimentaram a novidade.

Porém, para o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, ainda existe uma desigualdade de critérios técnicos no calendário do Brasileirão. É fato que, no início da aplicação da nova medida, o Timão foi excluído devido aos interesses de transmissão - que garantem audiência - da Rede Globo, já que essas partidas não são exibidas em televisão aberta e o Corinthians é o clube que mais rende pontos à TV. No entanto, ainda que seja o último clube do torneio a estrear nesse horário, o Alvinegro não foi excluído.

"Obviamente quando se vê que no calendário o Corinthians não tem uma partida dessas, é a TV que determina as escolhas. O Grêmio quer discutir isso", repreendeu Bolzan.

A decisão, porém, não foi tomada pelo Corinthians, e sim pelos detentores dos direitos de transmissão. Ainda assim, o mandatário gremista mostrou-se contra as partidas realizadas no período da manhã, destacando que elas só devem ocorrer se distribuídas de maneira igualitária e técnica. "Que sejamos justos e todos os clubes joguem nesse horário", finalizou.

Em outra ocasião, ao final do ano passado, o clube gaúcho também se manifestou contra o Corinthians. Na 36ª rodada do Brasileirão de 2014, Timão e Grêmio se enfrentaram na Arena, em partida que terminou em 1 a 0 para o Alvinegro. Além das reclamações referentes ao resultado do jogo, o adversário tentou prejudicar o Corinthians junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), entrando com recurso após o Timão ter sido inocentado no caso Petros - que teve um novo contrato registrado pelo clube durante a competição. Se conseguissem tirar pontos do Timão naquela altura do campeonato, dificilmente o clube do Parque São Jorge permaneceria no G4 e teria conseguido a classificação para a Libertadores deste ano.

Confira mais novidades do Corinthians

239 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop