Meu Timão

Entrar

Mesmo com horário das 22h, torcida corinthiana costuma comparecer em bom número ao estádio

Ricardo Taves/Ag. Corinthians

12K 118

Ruim para todos

Apesar da boa audiência com o Corinthians, Globo pensa em desistir do futebol nas quartas

Por Meu Timão

visualizações 12K comentários 90 0

O tradicional futebol de quarta-feira à noite, às 22h, exibido pela Globo, pode estar com os dias contados. A baixa audiência que os clubes possuem, em comparação ao bom desempenho da emissora com a novela das nove, deve fazer com que existam mudanças para 2016. Em São Paulo, o único time que traz retorno para a emissora é o Corinthians.

Sinônimo de audiência, o Timão possui números satisfatórios para a Globo, como nos clássicos contra o São Paulo, pela fase de grupos da Libertadores, quando atingiu 32,2 pontos de média e 31,4, respectivamente. Ainda pela competição internacional, registrou 30,9 pontos contra o Guaraní (Paraguai) e 25,2 diante do Once Caldas (Colômbia).

Já pelo Campeonato Brasileiro, ao término do primeiro turno, a maior média paulista foi também do Alvinegro, com oito partidas transmitidas e 17,2 pontos no geral. Na sequência aparece o São Paulo com os mesmos oito jogos e 17,1, o Palmeiras com dois jogos e 16 pontos e por último o Santos, com três partidas transmitidas e 14,3 pontos de média.

Devido ao desinteresse em geral da população e também da dificuldade dos torcedores comparecerem aos jogos das 22h, Globo e CBF já estudam mudanças para a próxima temporada . Uma das alternativas, que vem sendo testada já neste Brasileirão, são os jogos às 11h de domingo.

As partidas neste novo formato atraem os torcedores, que gostam do horário e, por isso, tem comparecido em peso aos estádios. O Timão, porém, é o único time que ainda não entrou em campo no sábado de manhã. Sua estreia acontece na 25ª rodada, contra o Joinville, na Arena Corinthians. Mesmo assim, a partida não será transmitida.

Confira mais novidades do Corinthians

90 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop