Meu Timão

Entrar

Marciel marcou o primeiro gol da vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

3.3K 67

Pretensioso!

Marciel revela inspiração em Riquelme e intima: 'Espero ser melhor que ele um dia'

Por Meu Timão

visualizações 3.3K comentários 59 0

Logo no início da partida contra o Fluminense, Marciel recebeu a bola de Jadson na entrada da área, driblou o zagueiro adversário e bateu de pé direito, anotando seu primeiro gol pela equipe profissional do Corinthians. Depois de destacar a emoção e oferecer o tento ao clube , que completou 105 anos nesta semana, o volante relembrou a jogada e uma característica pessoal curiosa.

"Me lembro que o Jadson puxou o contra-ataque e eu fui junto. Na hora eu estava no meio sozinho, ele cortou para mim. E como eu disse que os meus companheiros me xingavam por causa do cortinho, hoje na hora do gol fui, cortei e com a perna ruim eu finalizei e fiquei feliz de fazer o gol" explicou o jogador.

"Eu ia bater com perna esquerda, mas na hora eu vi o zagueiro vindo correndo, na hora eu já pensei em cortar, que é o que eu sei fazer de melhor e fui feliz em fazer o gol", completou.

O "cortinho" ao qual Marciel se refere é uma de suas características em campo, com movimentos que enganam o defensor. Porém, às vezes, a atitute incomoda seus parceiros. "Sou um primeiro volante, jogo de segundo também. Gosto de sair arrancando com a bola. Gosto de dar meus cortinhos (risos). Meus companheiros não gostam, mas eu gosto", revelou.

Para isso, o camisa 22 declarou sua inspiração: Juan Román Riquelme. Com ambições ainda maiores, Marciel observava no meia argentino a habilidade de se livrar dos adversários e chutar ao gol.

"Gostava de ver o Riquelme jogando. Me espelho, sempre foi um cara que admirei jogando. Espero não ser igual a ele, espero ser melhor que ele um dia", finalizou.

Confira mais novidades do Corinthians

59 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop