Meu Timão

Entrar

Timão foi apenas advertido em relação a acordos com Guerrero, Sheik e Pato

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

30K 131

Resultado

Depois de investigação sobre acordo, STJD notifica Corinthians

Por Meu Timão

visualizações 30K comentários 100 0

O Corinthians só foi advertido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportivo (STJD) nesta segunda-feira. O clube foi julgado, ao lado de outros 11 clubes brasileiros, em relação a prática do famoso "acordo de cavalheiros".

O julgamento foi realizado no Rio de Janeiro, na sede da entidade, e durou cerca de duas horas. O auditor responsável foi o Dr. Felipe Bevilacquia e foi comandado pela 1ª Comissão Disciplinar do STJD.

Além do Corinthians, o Flamengo, o Grêmio, o Atlético-MG, o Sport, o Internacional e o Coritiba também foram advertidos. Já o Cruzeiro, o Palmeiras, o Goiás, o Vasco da Gama e o São Paulo, foram absolvidos.

O julgamento foi feito para analisar os acordo feitos de maneira informal para impedir que jogadores emprestados não atuem contra seus clubes de origem. Nesse caso, o Corinthians teve três atletas que se enquadraram na análise: Paolo Guerrero e Emerson Sheik, no Flamengo, e Alexandre Pato, no São Paulo. O Corinthians poderia ter pago uma multa de cerca de R$ 300 mil reais, caso o STJD o considerasse culpado.

Confira mais novidades do Corinthians

100 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop