Meu Timão

Entrar

Vindo do Criciúma, Lucca já estreou pelo Corinthians

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

60K 190

Ética

Diretor do Criciúma usa Corinthians como exemplo e ataca Aidar, do São Paulo

Por Meu Timão

visualizações 60K comentários 151 0

No dia 15 de setembro, o Corinthians anunciou a contratação do atacante Lucca, do Criciúma. A transferência, que aconteceu no limite das inscrições de novos jogadores no Campeonato Brasileiro, sucedeu de forma rápida e eficiente, o que rendeu até mesmo um agradecimento oficial do Timão a Antenor Angeloni , presidente do clube de origem do jogador.

Novamente, a ética do acordo foi elogiada, mas desta vez, em detrimento de outra situação. O diretor comercial do Criciúma, Claudio Gomes, utilizou o Corinhians como exemplo positivo para criticar Carlos Miguel Aidar, presidente do São Paulo, que tenta contratar o zagueiro Iago Maidana.

"O São Paulo poderia ter nos procurado. Faríamos parceria, como fizemos com o Corinthians. O Corinthians não pagou absolutamente nada pelo empréstimo do Lucca. Você acha que eu não queria um atleta meu no São Paulo, com a visibilidade que tem o São Paulo? A diretoria do Corinthians teve um procedimento ético, com relação de clube para clube", afirmou Claudio Gomes, em entrevista ao GloboEsporte.com.

Na ocasião, o clube do Morumbi se envolveu em uma negociação "suja". Diferentemente do caso de Lucca no Corinthians, Iago, antes pertencente ao Criciúma, teve o contrato rescindido e ficou vinculado dois dias ao Monte Cristo - clube da terceira divisão goiana - por um intermediário. Em seguida, foi vendido ao São Paulo por R$ 2 milhões, criando impasses em relação aos valores repassados. Por isso, todos os envolvidos deverão prestar depoimento na CBF.

Confira mais novidades do Corinthians

151 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop