Meu Timão

Entrar

Tite pediu mudanças para treinadores e arbitragem

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

2.8K 44

Padrão Fifa

Mesmo líder, Tite clama por mudanças e profissionalização no Brasileirão

Por Meu Timão

visualizações 2.8K comentários 41 0

Neste campeonato Brasileiro, somente três clubes ainda não trocaram de treinador. Entre os privilegiados, está o Corinthians, que lidera o torneio nacional, com 60 pontos e sete de diferença do segundo colocado, Atlético-MG, que também não teve seu treinador, Levir Culpi, tirado do comando.

A respeito da instabilidade dos técnicos nos times brasileiros, Tite defende a ideia de que essa conjuntura deve ser abolida.

"Dê tempo para os profissionais trabalharem", cobrou o treinador alvinegro. "Não queremos comparar com o que tem lá fora e evoluir? É inconcebível que o número de rodadas seja quase igual ao de treinadores demitidos. Dê cursos padrão Fifa para os técnicos", completou, demonstrando sua opinião sobre as melhorias das condições de trabalho de sua categoria no Brasil.

Além da reclamação pelos técnicos no país, Tite favoreceu a noção de que os árbitros também devem receber maior suporte da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), contando até mesmo com o auxílio de tecnologia para tomar decisões em lances polêmicos.

"É impossível que todos os esportes evoluam e o nosso seja retrógrado. Se queremos justiça, por que não utilizar a tecnologia? Se alguma dúvida persistir, não tem problema. Mas dê a oportunidade de se fazer justiça. É desumano a arbitragem ser amadora enquanto a gente segue aumentando cada vez mais o nosso profissionalismo", concluiu Tite.

Confira mais novidades do Corinthians

41 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop