Meu Timão

Entrar

Roberto de Andrade acredita que nova liga ajudaria no crescimento dos clubes

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

29K 186

Bom pro bolso

Presidente do Corinthians quer Liga das Américas por sustentabilidade econômica

Por Meu Timão

visualizações 29K comentários 140 0

O calendário brasileiro de futebol pode ganhar uma nova disputa: a Liga dos Campeões das Américas. O Corinthians já se mostrou favorável ao novo campeonato e já até sinalizou o interesse para a MP & Silva, empresa comandada pelo italiano Riccardo Silva, idealizador do projeto.

Na declaração enviada à empresa, o presidente do clube, Roberto de Andrade, disse que o interesse do Timão na nova liga existe visando uma sustentabilidade econômica.

"O Corinthians tem um grande interesse em participar da Liga dos Campeões das Américas se ela acontecer. Eu acredito que é uma grande iniciativa para os clubes e para os torcedores e que pode ser uma forma de criar uma sustentabilidade econômica, podendo ajudar no crescimento dos times e da modalidade", disse o presidente, segundo o portal "O Tempo".

A empresa está prometendo um mínimo de 5 milhões de dólares por temporada - um valor equivalente a um patrocínio máster dos times atuais do Brasil. O dinheiro é o que mais chama atenção da nova disputa, já que é a principal reclamação dos clubes, principalmente do Corinthians, em relação ao modelo atual de disputa da Copa Libertadores da América.

Confira mais novidades do Corinthians

140 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop