Meu Timão

Entrar

Vasco pode apoiar adiamento de embate contra Timão para finalizar a reforma em São Januário

Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

7.7K 56

Outra razão

Vasco pode apoiar mudança de data da partida contra o Corinthians

Por Meu Timão

visualizações 7.7K comentários 46 0

Lanterna do Campeonato Brasileiro, o Vasco terá de enfrentar um dilema nas próximas semanas: apoiar o adiamento da partida contra o Corinthians, marcada para 18 de novembro, ou correr contra o tempo para “reformar” São Januário, onde não atua desde a derrota por 4 a 1 para o Palmeiras, pela 15ª rodada, em 26 de julho.

Após a goleada, a diretoria do Vasco decidiu mandar seus jogos no Maracanã para tentar uma reação na temporada. No entanto, quatro meses após a escolha, jogadores e torcedores já reivindicam o retorno à casa vascaína. “Tem que olhar melhor o campo para trazer o jogo contra o Corinthians para cá”, afirmou o goleiro Martín Silva, em entrevista coletiva.

Apesar da vontade do uruguaio, a volta a São Januário depende da aprovação do Corpo de Bombeiros – recentemente, a cúpula do clube iniciou uma reforma para ampliar a capacidade total do estádio. A proposta é que o local passe a receber mais de 20 mil vascaínos, cerca de 5 mil torcedores a mais que a amplitude atual.

“É uma chance grande (ter Vasco x Corinthians em São Januário). Vamos nos preparar para isso”, afirmou André Afonso, vice-presidente de obras de engenharia e patrimônio, em entrevista ao portal GloboEsporte.com. O otimismo do especialista vai de encontro ao ritmo das obras, ainda inacabadas.

Diante do imbróglio, o adiamento da 35ª rodada, justamente contra o Timão, proporcionaria mais tempo à equipe carioca para atender determinações da Segurança Pública. Entretanto, caso o duelo com o líder do Brasileiro tenha sua data alterada , o time vascaíno terá de enfrentar um adversário teoricamente completo, sem desfalques por conta da convocação e, consequentemente, mais forte.

Nesta quinta-feira, o técnico Dunga anunciou a lista de jogadores que defenderão o Brasil nos próximos dois confrontos pelas Eliminatórias da Copa – Argentina, no próximo dia 12, e Peru, 17. O goleiro Cássio, o zagueiro Gil, o volante Elias e o meia Renato Augusto serão os representantes do Corinthians , que teme ter problemas com desfalques na reta final da temporada.

Confira mais novidades do Corinthians

46 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop