Vasco pode apoiar mudança de data da partida contra o Corinthians

Vasco pode apoiar mudança de data da partida contra o Corinthians

Por Meu Timão

Vasco pode apoiar adiamento de embate contra Timão para finalizar a reforma em São Januário

Vasco pode apoiar adiamento de embate contra Timão para finalizar a reforma em São Januário

Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Lanterna do Campeonato Brasileiro, o Vasco terá de enfrentar um dilema nas próximas semanas: apoiar o adiamento da partida contra o Corinthians, marcada para 18 de novembro, ou correr contra o tempo para “reformar” São Januário, onde não atua desde a derrota por 4 a 1 para o Palmeiras, pela 15ª rodada, em 26 de julho.

Após a goleada, a diretoria do Vasco decidiu mandar seus jogos no Maracanã para tentar uma reação na temporada. No entanto, quatro meses após a escolha, jogadores e torcedores já reivindicam o retorno à casa vascaína. “Tem que olhar melhor o campo para trazer o jogo contra o Corinthians para cá”, afirmou o goleiro Martín Silva, em entrevista coletiva.

Apesar da vontade do uruguaio, a volta a São Januário depende da aprovação do Corpo de Bombeiros – recentemente, a cúpula do clube iniciou uma reforma para ampliar a capacidade total do estádio. A proposta é que o local passe a receber mais de 20 mil vascaínos, cerca de 5 mil torcedores a mais que a amplitude atual.

“É uma chance grande (ter Vasco x Corinthians em São Januário). Vamos nos preparar para isso”, afirmou André Afonso, vice-presidente de obras de engenharia e patrimônio, em entrevista ao portal GloboEsporte.com. O otimismo do especialista vai de encontro ao ritmo das obras, ainda inacabadas.

Diante do imbróglio, o adiamento da 35ª rodada, justamente contra o Timão, proporcionaria mais tempo à equipe carioca para atender determinações da Segurança Pública. Entretanto, caso o duelo com o líder do Brasileiro tenha sua data alterada, o time vascaíno terá de enfrentar um adversário teoricamente completo, sem desfalques por conta da convocação e, consequentemente, mais forte.

Nesta quinta-feira, o técnico Dunga anunciou a lista de jogadores que defenderão o Brasil nos próximos dois confrontos pelas Eliminatórias da Copa – Argentina, no próximo dia 12, e Peru, 17. O goleiro Cássio, o zagueiro Gil, o volante Elias e o meia Renato Augusto serão os representantes do Corinthians, que teme ter problemas com desfalques na reta final da temporada.

Veja Mais:

  • Corinthians encerrou preparação contra a Ponte Preta

    Clima bom, susto de Pablo e escalação do Corinthians: o último treino antes da Ponte Preta

    ver detalhes
  • Casuals foi derrotado nos pênaltis neste sábado; próxima temporada só em agosto

    Nos pênaltis, Corinthian-Casuals perde final e adia sonho de subir de divisão

    ver detalhes
  • Carille contará com 23 jogadores em Campinas neste domingo

    Corinthians relaciona 23 jogadores para final em Campinas

    ver detalhes
  • Pablo não deve ser problema contra a Ponte Preta

    Pablo dá susto em último treino do Corinthians antes de decisão

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes