Meu Timão

Entrar

Em boa fase no São Paulo, Pato está na mira do Barcelona

Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

26K 190

Observado

Dirigente do Barcelona observa Alexandre Pato, diz jornal

Por Meu Timão

visualizações 26K comentários 156 0

Vinculado ao Corinthians até o fim de 2016, Alexandre Pato está na lista de possíveis contratações do Barcelona na próxima janela de transferências da Europa. O secretário-técnico da equipe catalã, Robert Fernández, tem observado atentamente o atacante de 26 anos, artilheiro do São Paulo no Brasileirão com dez gols. A informação é do diário Sport, da Espanha.

Segundo a publicação, Fernández acredita que Pato se encaixa no perfil de atacante exigido pelo Barça: barato, baixo salário e disposto a ser reserva do “tridente” formado por Messi, Neymar e Suárez. O dirigente, inclusive, apresentou o nome do brasileiro ao técnico Luis Henrique, que levou o time espanhol à conquista da UEFA Champions League.

No entanto, o treinador considera que há outros jogadores disponíveis no mercado. Nos próximos dias, Fernández e Henrique irão se reunir novamente para discutir possíveis reforços para o segundo semestre da temporada 2015-16. Já Pato, emprestado ao São Paulo até 31 de dezembro, retornará ao Corinthians caso não seja negociado.

Contratado em 2013 por 15 milhões de euros, o ex-atacante do Milan, da Itália, teve início promissor no Timão. Contudo, após polêmicas dentro e fora de campo, ele acabou envolvido numa troca com o meia Jadson , então jogador do time do Morumbi. Além do Barcelona, Pato interessa a clubes da Alemanha e da Inglaterra .

Apesar do temor da torcida alvinegra, o acordo entre os dois clubes impulsionou o futebol do Corinthians em 2015. Antes preterido, Jadson se tornou um dos principais meias do Campeonato Brasileiro, com doze gols e dez assistências. Já Pato não ficou atrás e teve boas atuações com a camisa são-paulina.

CONFIRA A MANCHETE DO DIÁRIO ESPANHOL SOBRE PATO

Confira mais novidades do Corinthians

156 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop