Meu Timão

Entrar

Roberto Carlos e Ronaldo formavam o Real Madrid Galáctico

2.0K

Com Roberto Carlos e Ronaldo, Timão quer amistosos

Por Meu Timão

visualizações 2.0K comentários 0 0

 A Copa do Mundo, que será disputada no mês de julho, na África do Sul, pode ajudar ao Corinthians a ganhar mais dinheiro no próximo ano.

Aproveitando-se das presenças dos astros Ronaldo e Roberto Carlos, o clube pretende obter autorização da Confederação Brasileira de Futebol para disputar amistosos no exterior durante a disputa do Mundial, que obrigará aos clubes brasileiros uma parada de mais de um mês durante a Libertadores e o Brasileirão.

Em 2009, o clube foi convidado para disputar algumas partidas amistosas na Europa, Ásia e América Central. Porém, de acordo com Farah, não houve espaço no calendário nem autorização da CBF. As cifras que deixaram de entrar nos cofres pelos amistosos não foi divulgada, mas especula-se que o clube teria recebido quase R$ 1 milhão/jogo.

– Não foram poucos os convites que recebemos mas, infelizmente, não pudemos aceitar pela falta de datas. É complicado viajar, fazer escalas e, depois, voltar em cima da hora para jogar uma partida oficial – lamentou o empresário Fabiano Farah, que gerencia as carreiras dos dois astros do Corinthians.

Há muitos anos, jogadores, dirigentes e torcedores pedem uma adequação do futebol brasileiro ao calendário europeu e mundial. Mas não são atendidos pela CBF. Problema que causa prejuízos aos clube.

Fonte: Lancenet

Confira mais novidades do Corinthians

Comentários Comentar >

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop