Meu Timão

Entrar

Dracena iniciou o Majestoso entre os titulares e marcou, de cabeça, o terceiro gol do Timão

Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

12K 89

Quer entrar pra história!

Especulado em rival, Edu Dracena nega saída e almeja título inédito pelo Corinthians

Por Meu Timão

visualizações 12K comentários 77 0

Recém-campeão brasileiro, o zagueiro Edu Dracena negou estar insatisfeito no Corinthians. Experiente, o beque de 34 anos passou grande parte da temporada no banco de reservas, mas ganhou uma chance no clássico contra o São Paulo, neste domingo, na Arena Corinthians, e correspondeu às expectativas. Autor de um dos seis gols alvinegros, ele comentou a disputa sadia com Gil e Felipe, titulares do Timão, e afirmou desconhecer o interesse do Palmeiras em seu futebol.

“Nossa relação é muito boa. Não só entre mim, Felipe e Gil. Ali ninguém é adversário de ninguém. Lógico que todo mundo quer jogar, mas o mais importante de tudo é ter o respeito entre nós jogadores. Em momento nenhum se faltou com respeito”, disse Edu Dracena, durante participação no programa Bate-Bola Debate, da ESPN Brasil.

“Quando se cria uma expectativa alta, como no caso da minha contratação, muito se questionou por eu ficar no banco, mas temos que respeitar a opinião do treinador. O Felipe entrou muito bem também. É como eu falei, eu faço parte de um grupo e não tem que ficar com ciuminho, pelo contrário, eu nunca tive isso na minha vida”, acrescentou o defensor.

Multicampeão, Dracena rescindiu seu contrato com o Santos no início desta temporada e chamou a atenção da diretoria corinthiana, que buscava um zagueiro para suprir a saída de Anderson Martins. Sob desconfiança da torcida, o jogador teve boas atuações com o manto alvinegro, mas viu o companheiro Felipe, então questionado, assumir a titularidade ao lado de Gil.

“Eu cheguei ao Corinthians para ajudar, de uma forma ou outra, jogando ou não, então quero sempre dar um toque para algum jogador, passar tranquilidade para os jogadores mais jovens. Isso é o mais importante, essa convivência e essa a amizade que a gente tem no Corinthians”, explicou o jogador, que comentou o assédio de clubes europeus sobre a dupla de zaga do Timão.

“Tanto Gil e Felipe, mas acho que eles têm que saber o que é melhor para eles. Eu já tive desse lado, com 26, 27 anos, e uma contratação para ir para a Europa sempre se cria uma expectativa toda. Eles são excelentes jogadores e estão num momento muito bom, nos ajudaram muito no Brasileiro. A gente quer que eles permaneçam, mas não sabemos o futuro, eles têm que ver o que é melhor para eles”, ponderou.

Recentemente, Dracena teve seu nome ventilado no Palmeiras, arquirrival do Corinthians. O atleta teria sido oferecido a Alexandre Mattos, diretor de futebol da equipe da Barra Funda. Apesar de ter vínculo com o clube do Parque São Jorge até o fim da próxima temporada, ele já estaria apalavrado com o time palmeirense. Questionado sobre uma possível saída do Timão, o beque surpreendeu.

“Palmeiras não veio atrás, se foi atrás do Corinthians eu não estou sabendo. Eu estou focado no Corinthians, dar a volta por cima como eu fiz, nos últimos jogos que eu joguei, estou bem feliz, contente, tenho contrato com o clube e espero cumprir até o final... Espero, então, ficar e quem sabe buscar o título da Libertadores e o Mundial, que é o único título que eu não tenho na minha carreira”, completou.

Confira mais novidades do Corinthians

77 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop