Meu Timão

Entrar

Lucca e Lincom foram os últimos dois reforços contratados pela diretoria do Timão neste ano

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

8.5K 109

Sem medalhões

Corinthians deve manter estratégia de não fazer grandes contratações no início do ano

Por Meu Timão

visualizações 8.5K comentários 77 0

O Corinthians deve seguir sem fazer loucuras e não apostar em grandes contratações no início da próxima temporada. O objetivo, claro, é conseguir manter o equilíbrio no lado financeiro do clube.

Assim como aconteceu em 2015, que o clube não gastou grandes cifras para trazer reforços, o início da próxima temporada deve ser igual. A ideia da diretoria é conseguir manter o elenco atual e trazer reforços pontuais, como um meia pedido por Tite, mas sem gastar muito.

Todas as contratações terão que se encaixar no planejamento definido pelo clube . O teto salarial da temporada de 2016 será de R$ 500 mil reais e o valor máximo para gastar com reforços será de R$ 10 milhões de reais.

A situação, porém, pode mudar na janela de transferência do meio da temporada. O superintendente do Corinthians, Andrés Sanchez, já declarou que a economia será feita somente até a metade do ano . Depois pode surgir um grande nome no elenco.

As últimas duas contratações do Corinthians neste ano foram Lucca e Lincom. Ambos vieram emprestados, sem gastos para o clube, e com prioridade na compra no fim de seus contratos. Lincom tem vínculo até dezembro, enquanto o Talismã da Fiel fica até o fim do Paulista do ano que vem.

Confira mais novidades do Corinthians

77 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop