Meu Timão

Entrar

Matheus Pereira conquistou terceiro título do ano

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

2.9K 39

Tem estrela

Dividido entre base e profissional, Matheus Pereira comemorou dois títulos em uma única semana

Por Meu Timão

visualizações 2.9K comentários 35 0

Com apenas 17 anos, o jogador da base corinthiana já tem currículo de gente grande. O meia, que já treina entre os titulares, foi um dos poucos jovens aspirantes escolhidos para acompanhar o trabalho do Timão na pré-temporada.

Para ser acompanhado de perto por Tite, o jogador deixou de participar da Copa São Paulo de Juniores. Mas a ausência valeu a pena: a proximidade com o elenco principal fez de Matheus um dos nomes que puderam comemorar o título de Hexacampeão Brasileiro.

Com o elenco campeão do Brasileirão Série A, Matheus atuou por apenas um minuto, em uma única oportunidade. O meia substituiu Jadson na vitória de 3 a 0 sobre o Cruzeiro, no primeiro jogo do returno da competição. Por isso, esteve presente na comemoração que aconteceu no domingo, após a goleada contra o São Paulo.

E hoje, menos de uma semana depois da vitória, o jogador pode levantar outro caneco. Desta vez no clássico contra o Santos, que deu o título Paulista Sub-20 ao Timão. Matheus lamentou a derrota por 3 a 2 mas comemorou a conquista.

"É muito gratificante poder ganhar o título do Sub-20 aqui na Arena Corinthians. O primeiro da base. Estamos todos felizes. Claro que o resultado não foi o que a gente esperava, mas o importante é que o título veio. A gente vai seguir trabalhando forte para as próximas competições. Vamos seguir o mesmo método de trabalho para chegar bem na Copa São Paulo".

Em 2015, Matheus também ganhou com o Corinthians o título do Mundial Sub-17, e foi eleito o melhor jogador do torneio.

Confira mais novidades do Corinthians

35 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop