Prestes a enfrentar o campeão brasileiro, o Avaí encontrou uma alternativa para aumentar sua arrecadação antes do fim da temporada. O clube de Florianópolis fechou dois patrocínios pontuais para o jogo contra o Timão, marcado para este domingo, às 17h (de Brasília), na Arena Corinthians.
O time catarinense estampará as marcas Geolab, indústria do ramo farmacêutico, e Laghetto Hotéis, franquia do setor hoteleiro. Enquanto a primeira ocupará a parte acima do número da camisa, a outra será exibida na manga e no lado inferior das costas do uniforme dos atletas. A novidade foi anunciada pelo próprio Avaí, em seu site oficial. Os valores dos contratos não foram divulgados.
Essa não é a primeira vez que adversários lucram com a visibilidade do Corinthians. Em março deste ano, o Danubio (URU), adversário do Timão na fase de grupos da Copa Libertadores da América, estampou em seu uniforme uma marca de bebidas apenas para o duelo em Montevidéu . Dois meses depois, o Guaraní (PAR) também entrou na onda e acertou o patrocínio pontual com uma rede de culinária japonesa .
O “proveito” não se restringe apenas aos times considerados “menos expressivos”. O Santos, um dos quatro grandes clubes do estado paulista, utilizou o confronto com o Corinthians, ainda em junho, para assinar um acordo pontual com uma empresa do ramo alimentício . A marca foi exibida nas costas da camisa por apenas uma única rodada.