Meu Timão

Entrar

Loja da Arena Corinthians foi inaugurada em novembro

Meu Timão

15K 71

Complicado

Loja do Corinthians na Arena pode fechar por ação na Justiça

Por Meu Timão

visualizações 15K comentários 60 0

Com pouco mais de um mês de sua inauguração, a loja oficial do Corinthians na Arena em Itaquera pode fechar. Uma ação na Justiça contra o clube pede a suspensão das atividades exercidas no local.

O processo foi aberto pela MMBF Comércio de Artigos Esportivos e Alimentos LTDA, que é a dona da Poderoso Timão do Parque São Jorge. A empresa pede a suspensão das atividades "uma vez que a requerida não teria observado o direito de preferência da autora".

Ou seja, o proprietário da empresa tem documentos que provam que existia um acordo com o clube que dava preferência para a operação e administração da loja da Arena Corinthians quando inaugurada. No entanto, quando o local ficou pronto, tudo foi dada para a Nike, que tinha essa exigência como parte de seu contrato de fornecimento de material esportivo.

"A via eleita pela autora, outrossim, mostra-se inadequada para os fins pretendidos, uma vez que a tutela antecipada deve ser requerida no bojo de ação principal", explica o processo registrado no Diário Oficial da União.

A empresa recebeu uma carta, em 2014, do próprio Mario Gobbi, presidente do Corinthians na época, dizendo que tinha outro interessado em administrar a loja da Arena e dando um prazo de cinco dias para a MMBF se manifestar. O que foi feito. Nesse ano, porém, a Nike recebeu o contrato da Arena e abriu a loja.

O processo já foi julgado uma primeira vez na Justiça, na última semana, mas a juíza responsável pelo caso encontrou um erro na ação e pediu para que fosse refeita. Um novo julgamento será marcado.

Confira mais novidades do Corinthians

60 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop