Meu Timão

Entrar

Corinthians foi punido por confusão em jogo contra o Orlândia

Reprodução/Facebook

4.9K 55

Mais um

Com futuro indefinido, Corinthians é punido por confusão com Orlândia no futsal

Por Meu Timão

visualizações 4.9K comentários 41 0

O futuro da equipe de futsal do Corinthians ainda está indefinido. Depois de perder seus principais jogadores, o clube ainda recebeu a notícia de que foi punido pela confusão no jogo contra o Orlândia, em novembro.

Ainda no primeiro tempo do jogo, que causou a eliminação do Corinthians da Liga Nacional, os atletas Gadeia, do Orlândia, e Neto, do Corinthians, se envolveram em uma confusão. Os dois se desentenderam dentro de quadra e alguns torcedores se envolveram na briga, transformando em uma confusão entre os torcedores dos dois times .

Por conta disso, a duas equipes foram julgadas pela 2ª Comissão Disciplinar e punidos. O Orlândia ficou com a pena pior: R$ 15 mil de multa e dois jogos de perda de mando de quadra. O Corinthians terá que pagar R$ 10 mil e um jogo sem mando de quadra.

Além disso, os dois jogadores - Gadeia e Neto - foram punidos com apenas uma partida de suspensão automática.

Os dois clubes foram enquadrados no Artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que pune os clubes que deixarem de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto, invasão do campo ou local da disputa do evento, e lançamento de objetos no mesmo.

A equipe de futsal vive um momento de instabilidade. Ainda não se sabe se o Corinthians seguirá com o time na próxima temporada. Nesse fim de ano, Neto, Simi, Guitta e Elisandro já deixaram o time. O auxiliar técnico Lucas Chioro também se desligou do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

41 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop