Meu Timão

Entrar

Em 2012, Corinthians se tornou clube que levou mais torcedores ao Japão

Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

16K 173

Fala muito!

Presidente do River Plate sonha em bater invasão corinthiana ao Japão

Por Meu Timão

visualizações 16K comentários 159 0

Prestes a fazer sua estreia no Mundial de Clubes da FIFA, nesta quarta-feira, contra o Sanfrecce Hiroshima, o River Plate (ARG) acredita que pode quebrar a marca da “invasão corinthiana” ao Japão. Presidente da equipe de Buenos Aires, Rodolfo D'Onofrio revelou que ao menos 15 mil torcedores estarão no Japão durante a competição – número teoricamente superior ao do Timão.

“Nós vamos bater o recorde do Corinthians de 2012. Virão não menos que 15 mil pessoas. Há pessoas em todos os lados. O River é impressionante, os jogadores sentem muito”, afirmou D'Onofrio, em conversa com a imprensa durante sua chegada ao continente asiático.

Na última segunda-feira, milhares de torcedores do River Plate deixaram a capital argentina rumo a Osaka, no Japão. Apesar da expectativa, superar o recorde do Timão não será tarefa fácil – há dois anos, mais de 30 mil corinthianos estiveram em cada jogo do Mundial, segundo a entidade máxima do futebol mundial.

No dia 16 de dezembro de 2012, 68.275 pessoas estiveram presentes no duelo entre Corinthians e Chelsea (ING). Na ocasião, a imensa maioria do público era de torcedores alvinegros, que transformaram o estádio Internacional de Yokohama num verdadeiro Pacaembu.

River Plate e Sanfrecce Hiroshima (JAP) se enfrentam nesta quarta-feira, às 08h30 (de Brasília), no Osaka Nagai Stadium. A outra semifinal será disputada entre Barcelona (ESP) e Guangzhou Evergrande (CHI), na quinta-feira, também às 08h30, no estádio Internacional de Yokohama. A final do torneio está marcada para o próximo domingo (20).

Confira mais novidades do Corinthians

159 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop