Meu Timão

Entrar

Rafael foi campeão da Copa SP em 2015

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

6.3K 42

Nova chance

Zagueiro campeão da Copa SP é emprestado ao Tigres do Brasil

Por Meu Timão

visualizações 6.3K comentários 39 0

Um dos pilares da defesa corinthiana na conquista da nona Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2015, o zagueiro Rafael Augusto foi emprestado ao Tigres do Brasil para disputar o Campeonato Carioca. O defensor é o sexto reforço da parceria entre o Corinthians e o time carioca, firmado em outubro do ano passado.

Rafael Augusto foi um dos destaques do Timão nos últimos campeonatos da categoria Sub-20, sendo titular nas conquistas do Brasileiro Sub-20, Campeonato Paulista Sub-20 e na Copinha. Como estourou a idade, a única medida era aproveitar o defensor ou emprestá-lo para outro clube.

As parceria tem sido muito utilizadas pelo clube do Parque São Jorge nos últimos anos, principalmente após o fechamento do CT de Itaquera - onde ficavam as categorias de base. O Tigres do Brasil também auxiliou o Timão com o fechamento de patrocínio com a Klar , empresa de produtos de limpeza.

O Corinthians já havia emprestado cinco jogadores ao Tigres do Brasil: o mais conhecido é o goleiro Renan, que teve passagens pela Seleção Brasileira. Além dele, ainda tem Lucão (lateral-direito), Fabiano (volante), Igor Fernandes (lateral-esquerdo) e Ayrton (volante) . O coordenador técnico, Robson Tavares, também foi cedido ao time do Rio de Janeiro.

Confira mais novidades do Corinthians

39 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop