Meu Timão

Entrar

Danilo explica como rende melhor dentro dos gramados

Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

5.0K 80

Coringa

Homem de confiança, flexibilidade de Danilo é trunfo de Tite para meio campo

Por Meu Timão

visualizações 5.0K comentários 69 0

Em seu sétimo ano pelo Corinthians, Danilo é o trunfo de Tite para suprir a falta de meias e centroavantes no elenco. Aos 36 anos, o meio-campista está improvisado no ataque, mas o próprio jogador revelou que o treinador corinthiano quer que ele volte para a sua posição de origem.

Para o treinador, o jogador é fundamental na marcação, além de ser um líder em campo. E Tite sabe que pode contar com seu homem de confiança: "Sou um meia-atacante que vem mais de trás, mas já joguei ali. De pivô, meu ponto forte é esse. É dar o passe para as infiltrações de quem vem de trás. Mas o professor decide. Vou continuar trabalhando. No meio, ou onde ele decidir, vou estar à disposição pra ajudar", relatou o camisa 20 ao repórter Dassler Marques, do site UOL.

"O que o Tite pediu é mais para eu não ficar parado. Vim me movimentar, ser mais um de meio-campo. Hoje no futebol, o meio-campo é muito importante, mas chegar para finalizar também. Espero que nos próximos jogos a gente continue melhorando", completou.

O meia está no Corinthians desde 2010, já foram 309 jogos e 31 gols marcados - é o segundo maior artilheiro do elenco atual, atrás apenas do volante Elias, que tem 38 gols. Danilo está em busca de seu sétimo título pelo Timão, e o de número 24° em toda sua carreira.

Confira mais novidades do Corinthians

69 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop