Meu Timão

Entrar

Capitão e artilheiro, Maycon está entre os melhores da Copinha 2016

Agência Corinthians

9.0K 77

Injustiça?

Nomes mais badalados da base corinthiana ficam fora da Seleção da Copinha

Por Meu Timão

visualizações 9.0K comentários 58 0

Vice-campeão, o Corinthians é o segundo clube com mais representantes na Seleção da Copinha. Três jogadores do Timão foram escolhidos como os melhores de suas respectivas posições no principal torneio de base do Brasil. São eles: o lateral-direito Léo Príncipe, o zagueiro Léo Santos e o volante Maycon.

A surpresa, porém, se dá pela ausência de três destaques da equipe paulista entre os melhores do campeonato. O meia Matheus Pereira e os atacantes Léo Jabá e Gabriel Vasconcelos ficaram fora da Seleção divulgada nesta terça-feira, um dia após a disputa da decisão.

Artilheiro do Corinthians, com seis gols, Maycon é um dos jovens que devem ser integrados ao elenco profissional em breve. O capitão é visto com bons olhos pela comissão técnica de Tite, já que o volante Marciel tem empréstimo acertado com o Cruzeiro até o fim da temporada. Além do camisa 8, Léo Jabá também deve ser promovido.

Na última segunda, o Corinthians disputou contra o Flamengo sua terceira final de Copinha consecutiva. Em pleno Pacaembu, os garotos do Parque São Jorge foram para o intervalo vencendo por 2 a 0, mas cederam espaços ao rival carioca e sofrem o empate com menos de dez minutos do segundo tempo.

Com o 2 a 2 no tempo normal, a taça acabou decidida nas penalidades máximas. Pelo lado corinthiano, Gabriel Vasconcelos, Claudinho e Matheus Pereira desperdiçaram suas cobranças e garantiram o triunfo à equipe da Gávea – o último, aliás, recebeu críticas dos torcedores pelas tentativa mal executada de cavadinha.

CONFIRA ABAIXO A SELEÇÃO DA COPINHA

Goleiro: Thiago (Flamengo)
Lateral-direito: Léo Príncipe (Corinthians)
Zagueiro: Léo Duarte (Flamengo)
Zagueiro: Léo Santos (Corinthians)
Lateral-esquerdo: Inácio (São Paulo)
Volante: Ronaldo (Flamengo)
Volante: Maycon (Corinthians)
Meia-esquerda: Lucas Paquetá (Flamengo)
Meia-direita: Alex (Cruzeiro)
Meia-central: Matheusinho (América-MG)
Atacante: Felipe Vizeu (Flamengo)
Técnico: Zé Ricardo (Flamengo)

Confira mais novidades do Corinthians

58 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop