Meu Timão

Entrar

Yago tem 20 jogos pelo Corinthians e marcou um gol

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

4.1K 58

Sem gracinha

Yago fala sobre a saída de Gil e mantém os pés no chão sobre titularidade

Por Meu Timão

visualizações 4.1K comentários 40 0

A temporada corinthiana começa oficialmente neste domingo. O time vai entrar em campo com diversas mudanças no time titular, em relação ao que terminou 2015. Uma dessas mudanças é o zagueiro Yago, que agora é o novo titular do Corinthians, ao lado de Felipe - titular absoluto da defesa.

Mostrando maturidade, o camisa 3 falou da concorrência com os outros zagueiros ao site Lance: "Penso no dia de hoje, sou um cara bem pé no chão e sei do que eu posso alcançar. Não estou no futebol para brincar, sei do meu potencial, mas sempre com pés no chão. Sei também que deve chegar um outro zagueiro de peso, mas vou vivendo o dia a dia. Vou buscar minhas oportunidades, ir tranquilo para, quando menos esperarem, eu estar super bem como titular".

Na temporada passada o jovem recebeu algumas oportunidades na lateral-esquerda, mesmo sendo destro. Agora o defensor afirmou que uma chance na sua posição de origem é mais complicado do que quando era improvisado.

"Essa oportunidade é bem mais difícil, porque é a minha posição. Teoricamente, se você for pensar, se eu não fosse bem na lateral esquerda poderia falar que não estava na minha posição. Agora, não. Estou na minha, substituindo um jogador que era um dos capitães da equipe, e com certeza isso é muito mais difícil", disse o jogador.

Após a venda de Gil para o futebol asiático, o Corinthians começou a busca por um novo "xerife", inclusive alguns jornais da Argentina afirmam que o clube estaria negociando com Victor Cuesta - zagueiro, de 27 anos, que está no Independiente (ARG). Yago comparou o seu estilo de jogo com o de Gil, e espera se firmar no time titular, mesmo admitindo que o ex-companheiro é "insubstituível".

"Eu creio que somos parecidos na serenidade, não somos de explodir dentro de campo, somos mais tranquilos. Ele era maior, mais forte, tem umas características diferentes. Ele era mais de jogar sério e eu dificilmente gosto de dar um bicão para frente. É um estilo diferente, mas ao mesmo tempo sem ter muita diferença (risos). O Gil é um cara insubstituível. Pode ser que eu consiga me firmar na equipe, só que dificilmente vou ser um novo Gil ou coisa assim, não com as mesmas características que ele tem", afirmou o zagueiro revelado nas categorias de base do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

40 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop