Meu Timão

Entrar

Dirigente corinthiano disse que mudança no formato das eleições é discutida há uns seis anos no clube

Meu Timão

17K 110

Eleições

Edu Ferreira admite que mudança no formato de eleição é discutida no clube

Por Meu Timão

visualizações 17K comentários 78 0

O Corinthians tem mais de 30 milhões de torcedores, mas a quantidade de responsáveis por definirem a diretoria do clube não chega a 0,01% desse número. Edu Ferreira, no entanto, admite que existem conversas para que as eleições contem com mais participantes.

“Se você for pensar no tamanho do Corinthians e de sua torcida, você tem em torno de 3 e 4 mil votantes. É uma coisa para se pensar para o futuro. É uma coisa que a gente vem conversando há uns cinco ou seis anos, em uma forma de mudar a votação”, afirmou Edu ao Sportv, comentando sobre a ideia de incluir os membros do Fiel Torcedor entre os eleitores.

“Não podemos tirar todo o mérito sócio. O sócio vive lá no dia a dia, não importa qual departamento ele frequenta e ajuda, ele tem seu mérito, mas é uma possibilidade pegar o Fiel Torcedor que passa de 120 mil para fazer parte desse colégio eleitoral em uma eleição, isso vem sendo discutido”, completou.

Na eleição que definiu Roberto de Andrade como presidente do Corinthians até 2018 foram contabilizados 3.254 votos.

Edu Ferreira, que é sócio desde 1993, fez parte da oposição de Alberto Dualib e passou a se envolver mais na diretoria na época do mandato de Andrés Sanchez. Diretor adjunto há menos de um ano, o dirigente disse que, apesar de cansativo, o cargo é prazeroso.

“É uma pressão e um desgaste violento, mas vou dizer que é prazeroso. Faz parte quando tem esses momentos negativos para crescer e sempre busca o melhor paro seu clube porque você está representando 30 milhões”, concluiu.

Confira mais novidades do Corinthians

78 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop