Meu Timão

Entrar

Próximo jogo será contra o Santo André, dia 15, no ABC Paulista

Robson Neves

1.0K 12

Ainda na frente

Meninas do basquete do Timão tropeçam, mas seguem na liderança da liga

Por Meu Timão

visualizações 1.0K comentários 11 0

Atual campeão paulista e sul-americano, o Corinthians/Americana não conseguiu impor seu basquete sobre o América-PE e sofreu sua segunda derrota na Liga de Basquete Feminino (LBF). Na noite desta sexta-feira, as meninas do Timão acabaram superadas pelo rival pernambucano por 90 a 67, no ginásio Wilsom Campos, em Recife.

Foi o segundo duelo entre as equipes somente esta semana. Na última quinta, as comandadas do técnico Antônio Carlos Vendramini bateram as donas da casa por 70 a 64 – na ocasião, o Corinthians/Americana contou com bela atuação da pivô Damiris, que garantiu um duplo-duplo ao marcar 21 pontos e apanhar 16 rebotes.

O confronto direto marcou o encerramento do primeiro turno da fase inicial da LBF. Apesar do tropeço, o Timão se manteve na liderança, ao lado do próprio América e do Sampaio Basquete. Em entrevista ao site oficial do Corinthians, Vendramini explicou que as alterações ao longo da partida não deram o resultado esperado, contribuindo para a derrota.

“Enquanto o quinteto esteve em quadra fomos muito bem, jogamos de igual para igual, mas as trocas não surtiram efeito. Isto acabou fazendo diferença. Estávamos sem a Patrícia Chuca, que sentiu um problema no joelho, e as opções ficaram limitadas. Agora temos todo o segundo turno pela frente para corrigir os erros e seguir entre os líderes”, projetou o treinador.

O time alvinegro que entrou em quadra foi formado por: Babi (15 pontos), Joice (7 pontos), Karla (14 pontos), Damiris (18 pontos) e Gil (9 pontos). Entraram: Melissa (2 pontos) e Izabella (2 pontos). O próximo desafio das meninas do Timão será contra o Santo André, no próximo dia 15, às 20h, no Pedro Dell'Antonia, no ABC Paulista.

Confira mais novidades do Corinthians

11 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop