Meu Timão

Entrar

Yago anotou segundo gol do Timão na vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo

Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

3.7K 54

Todo cuidado é pouco!

De olho em estreia na Libertadores, corintianos se preocupam com clima, desconhecidos e até voo

Por Meu Timão

visualizações 3.7K comentários 35 0

O Corinthians está com foco voltado para a estreia na Libertadores. Nesta quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília), o Timão enfrenta o Cobresal, no Chile. O adversário, que disputa a competição pela segunda vez apenas, preocupa os jogadores alvinegros principalmente pelo desconhecimento.

Em entrevista concedida nesta segunda-feira, no CT Joaquim Grava, o atacante Lucca afirmou que detalhes técnicos e táticos a respeito da equipe chilena não foram passados aos jogadores ainda. Por outro lado, informações sobre o clima da cidade de El Salvador já chegaram aos ouvidos dos corintianos.

"Não temos muitas informações. Foi passado que é muito calor, altitude. Temos de saber lidar com isso. Libertadores tem dificuldades", explicou o atacante.

"É um pouco diferente. Estamos acostumados a jogar com atletas que conhecemos teoricamente. Mas tenho certeza de que a comissão está preparando os vídeos para saber do adversário e nos preparar", completou.

O Corinthians chega embalado para a disputa da Libertadores. Em quatro jogos oficiais feitos até aqui na temporada (todos pelo Paulistão), a equipe conquistou quatro vitórias, com seis gols a favor e somente um contra. Ainda assim, o elenco está ciente das dificuldades impostas pela competição sul-americana.

"Temos de estar preparados para tudo. O comportamento é diferente, a cultura é diferente. É tentar se adaptar o mais rápido e ter boas atuações", disse Yago, que também falou com a imprensa nesta segunda, no CT.

"Libertadores é uma competição diferente, ficamos um pouco ansiosos. Depois que a bola rolar, isso passa. Temos de estar preparados para todas as situações", completou Lucca.

Primeiro adversário do Timão na busca alvinegra pelo bicampeonato da América, o Cobresal é o atual campeão chileno.

A delegação corintiana viaja no fim da tarde desta segunda para o Chile, onde ficará concentrada na capital Santiago.

"Estávamos comentando que essas viagens sempre dão emoção, começando pelo voo (risos). Para chegar na Libertadores não é fácil. Então, deve ser um time bem montado, vamos ter dificuldades", comentou o zagueiro, fazendo referência a possíveis problemas aéreos.

Vale lembrar que, durante viagem rumo aos Estados Unidos, no último mês de janeiro, a delegação do Timão levou um susto por conta de um raio que atingiu o avião em que estava . Em fevereiro do ano passado, uma turbulência causou gritos e pânico no voo que levava os jogadores de Bogotá (COL) a São Paulo após o Timão eliminar o Once Caldas na pré-Libertadores.

Confira mais novidades do Corinthians

35 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop