Meu Timão

Entrar

Devido a dois compromissos na Libertadores, Corinthians deve poupar seus principais jogadores no clássico contra o Santos

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

4.4K 82

Pedreira

Fora da Libertadores, rival do Timão terá semana livre para se preparar para o clássico

Por Meu Timão

visualizações 4.4K comentários 58 0

Depois de vencer o Oeste, no último sábado, o Corinthians voltou suas atenções à Copa Libertadores. O clube volta à Arena Corinthians após três jogos fora de casa para enfrentar o Santa Fe, nesta quarta-feira. Depois, o Alvinegro terá seu segundo clássico no ano, desta vez contra o Santos. Enquanto o Timão enfrenta uma maratona de jogos, o rival não disputa a competição continental e terá a semana livre para se preparar para a partida contra o clube do Parque São Jorge.

Além da semana livre, o Santos trata o clássico como fundamental. Jogando na Vila Belmiro, a equipe buscará a vitória contra o rival para recuperar a confiança após perder para o Red Bull, neste domingo, por 2 a 0. Até então, a equipe, junto com Corinthians e São Bento, era uma das únicas invictas na competição.

“Perdemos, e agora temos um clássico importante em casa. Queríamos permanecer invictos. Domingo, como é um clássico, temos de vencer”, afirmou o santista Renato, após a derrota na última rodada, ressaltando a importância do triunfo no próximo jogo.

O Santos receberá o Corinthians no próximo domingo, às 16 horas, na Vila Belmiro. Assim como Renato, quem destacou a necessidade da vitória no jogo do final de semana para se recuperar da derrota foi o goleiro Vanderlei.

“Não tem explicação. Jogamos muito mal. Quando tivemos a chance de matar não matamos. Contra o Corinthians, não podemos errar”, disse o jogador.

Além de encarar o Santos após um jogo da Libertadores, o Corinthians tem outro compromisso na competição continental já na quarta-feira da semana seguinte, dia 9 de março, contra o Cerro Porteño, no Paraguai.

Desta forma, com jogos importantes no meio dessas duas semanas, a tendência é que Tite opte por escalar os reservas no clássico, como uma forma de prevenir o desgaste de seus principais jogadores. A atual situação do clube no Campeonato Paulista também permite que o treinador possa fazer isso de forma mais tranquila, já que o Timão é o melhor time da competição até o momento.

No jogo contra o São Paulo, que também antecedeu uma partida da Libertadores, o Alvinegro entrou em campo com o time misto e, em casa, saiu vitorioso com o placar de 2 a 0.

Confira mais novidades do Corinthians

58 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop