Meu Timão

Entrar

Edu Ferreira teme novas propostas da China

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

7.1K 93

Chega de preju

Diretor afirma que Corinthians passou a adotar nova postura em relação às multas contratuais

Por Meu Timão

visualizações 7.1K comentários 63 0

O Corinthians parece estar se movimentando nos bastidores para evitar novos desmanches similares ao que acorreu no início desta temporada. Ao menos é o que promete o diretor-adjunto de futebol do clube, Eduardo Ferreira.

Em entrevista concedida nesta quarta-feira ao SporTV, Ferreira revelou que o Corinthians passou a assinar contratos com multas rescisórias mais altas, visando ao menos um retorno financeiro considerável em caso de vendas inesperadas.

"Alguns jogadores têm multas mais altas, outros menores. Vinha ocorrendo isso. Estamos sim atentos a isso, melhorando essa parte, aumentando multa", disse o dirigente.

Após a conquista do último Brasileirão, seis titulares deixaram a equipe. Gil, Ralf, Renato Augusto e Jadson foram comprados por equipes da China; Malcom e Vagner Love, por agremiações da França. Internamente, a diretoria foi cobrada pois as cifras geradas aos cofres do Timão foram consideradas baixas diante do peso das perdas.

Ainda que passe a assinar contratos mais "fortes", o Corinthians segue temeroso em relação a possíveis novas investidas de clubes do exterior. Elias, por exemplo, resistiu a uma oferta da China na última janela de transferências, mas deve voltar a ser sondado no meio do ano.

"Mas é importante frisar que quando chega uma proposta da China com o jogador ganhando 1 milhão, 1,5 ou até dois milhões, três, cinco, dez vezes mais do que ganhava aqui, não tem multa que consiga segurar", comentou Eduardo Ferreira.

Confira mais novidades do Corinthians

63 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop