Meu Timão

Entrar

Diguinho foi agredido após sair de reunião com o MP

Gaviões da Fiel

56K 242

Emboscados

Depois de reunião com Castilho, dirigentes da Gaviões são atacados em São Paulo

Por Lucas Mariano e Marco Bello

visualizações 56K comentários 118 0

Depois de participar de uma reunião no Fórum Criminal da Barra Funda, dois dirigentes da Gaviões foram agredidos em um supermercado da zona oeste de São Paulo. A autoria do ataque ainda não foi confirmada.

A informação foi apurada pela reportagem do Meu Timão​, mas a organizada corinthiana preferiu não se manifestar. Diguinho e Cris – como são conhecidos na torcida – foram agredidos por cinco homens encapuzados ainda não identificados no estacionamento do supermercado.

Os integrantes agredidos foram levados ao hospital, e, segundo a Gaviões, não correm risco de vida. Rodrigo de Azevedo Lopes, o Diguinho, presidente da agremiação, foi quem sofreu mais com ataque e está internado no Guarujá com ferimentos mais graves e uma fratura exposta no braço. Já o primeiro-secretário, Cristiano de Morais Souza, ficou com ferimentos leves e já deixou o hospital.

Os dois haviam acabado de participar de uma reunião, convocada pelo Ministério Público do Estado de São Paulo, que contou com a presença do promotor Paulo Castilho e membros de torcidas organizadas do Palmeiras e do São Paulo.

A emboscada teria sido filmada pelas câmeras do Walmart na Barra Funda, e os agressores portavam paus e barras de ferro. A princípio, a informação divulgada era de que o veículo suspeito, um Tucson, pertenceria a um membro da torcida organizada do São Paulo.

Há polêmica, porém, se de fato a autoria do ataque teria partido de organizadas rivais - especialmente porque foge do modus operandi destes confrontos e acontece em um momento de insurgência das torcidas contra nomes poderosos do futebol.

Confira mais novidades do Corinthians

118 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Galinho
    Galinho Paulista #44

    Saudades do tempo que podia sair nas ruas com o maior orgulho de vestir a camisa do meu time de coração... Hoje em dia você não sabe mais de onde vem a paulada...

  • Jo�o
    João Augusto

    Sabe aquele cheiro de armação? Só pra fazer o circo pegar fogo? Então... Eu tenho sérias dúvidas se foi alguém de outras torcidas que atacaram eles, gaviões está muito em "evidência" ultimamente...

  • Publicidade

  • Todos os comentários (118)

    Jo�o
    João Azevedo #3.243

    Não deveria nem dar atenção a isso neste site. A Gaviões, apesar da linda festa que faz nas arquibancadas, é massa de manobra de figurões. Este senhor da foto é tão bandido e maléfico ao clube quanto um Fernando Garcia, ainda não entendi qual é a deles nesses protestos contra a globo, mas logo logo a verdade aparece. Infelizmente essas TO's são cancerígenas aos clubes, uma pena. E você membro de TO que me xingar por esse post, xingue a vontade, só não diga que é mais corinthiano que eu ou qualquer outra pessoa por fazer parte de uma quadrilha dessas. Mais CORINTHIANS MENOS GAVIÕES, PAVILHÃO seja qual for.

  • Leonardo
    Leonardo Fernandes #1.136

    O Dignissimo cidadão agredido responde por 3 homicidio. Obvio que não me contento em ver o ser humano agredido, mas a lei É CLARA, Aqui se faz...

  • Carol
    Carol Kuhn #233

    Meu Deus que triste! Não se tem mais respeito pelo ser humano pensar, agir, torcer diferente é motivo para agressão e muitas vezes morte. Muito triste mesmo.

  • Priscila
    Priscila Rodrigues #66

    Pena que ainda existem pessoas que se iludem com o que veem na TV. Mídia sem vergonha que manipula a cabeça das pessoas. Sou torcedora organizada, trabalho, não dependo de ninguém para nada, sou formada, vou pra jogo, viajo quando posso. Mania de generalizar, coisa feia isso. Hipocrisia também falar que é só em organizadas que tem bandido, torcedor comum, ao seu lado na arquibancada pode estar uma criatura da pior espécie também, tá?
    A torcida do Corinthians não é mais a mesma a tempos.. Que pena!

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop