Meu Timão

Entrar

27K 115

Inaceitável

Torcedor é arrastado pela polícia em escada da Arena durante jogo entre Corinthians e Santa Fe

visualizações 27K comentários 115 0

Um torcedor foi arrastado por policiais militares em uma das escadas do setor Sul da Arena Corinthians, na noite dessa quarta-feira, durante jogo entre Timão e Santa Fe (COL), pela Libertadores. Um vídeo que mostra a ação da PM foi gravado pelo corintiano Ricardo Duarte, presente nas arquibancadas no momento da agressão, e publicado nesta quinta-feira no fórum do Meu Timão .

Nas imagens, é possível ver ao menos cinco policiais abordando um torcedor. Este, de camisa branca, tenta argumentar com os PMs. No momento em que encosta em um dos policiais, é agarrado e algemado. Diante da reação de repúdio da torcida que acompanhava a ação, os PMs ameaçaram agredir mais corintianos e desceram a escada arrastando o homem detido.

"Os PMs desceram pela escada em grupo. Neste caminho, esbarraram em alguns torcedores que viam o jogo na escada da arquibancada. Que eu tenha visto, dois foram empurrados antes deste caso do vídeo. Já estava indignado com os empurrões. O da frente empurrava com escudo e os demais atrás apenas encaravam quem ficava com cara de "O que aconteceu?". O primeiro não vi se pediram licença ou algo, mas o segundo e o terceiro (rapaz detido do vídeo) não pediram", contou Duarte em conversa com o Meu Timão.

"Quando empurraram este terceiro, este ficou indignado, perguntou o porquê, começou a discutir, mas de forma até que tranquila, enquanto alguns torcedores em volta já estavam vaiando e soltando alguns gritos. Então o amigo deste tomou a frente e começou a apaziguar os ânimos, enquanto uma policial militar ainda discutia com o homem que seria levado. Foi então que ela (uma policial militar) desferiu um tapa na cara dele e falou "Sai daqui, vai para dentro, vai para dentro agora" e apontou para dentro da arquibancada", acrescentou.

"O homem ficou agora mais indignado e a torcida toda em volta ainda mais ligada no que estava acontecendo. Foi neste momento que peguei o celular, mas até começar a gravar, outro tapa foi dado, da mesma PM, no rosto do homem que seria levado", finalizou.

Ao serem procurados para comentar sobre a ação da PM na Arena, funcionários responsáveis pelo estádio do Corinthians alegaram à reportagem do Meu Timão que "tudo que tem a ver com a questão de segurança pública é de responsabilidade do poder público, no caso no estádio, representado pela PM. Eles (policiais) têm livre arbítrio pra tomar qualquer atitude caso eles considerem que a segurança esteja ameaçada. A Arena nem se envolve nesses casos (...) Tem um posto policial móvel no estádio. Todas as ocorrências são registradas lá".

Em tempo: boa parte do dinheiro deixado pelo torcedor na bilheteria da Arena é repassada à polícia a cada jogo do Corinthians como mandante. A Conmebol não permite a divulgação do boletim financeiro das partidas da Libertadores. Contudo, para efeito de comparação, o clássico contra o São Paulo, em 14 de fevereiro, pelo Paulistão, com 36.378 pagantes, teve despesa de R$ 109.487,67 com policiamento. O duelo dessa quarta, contra o Santa Fe, registrou 38.818 pagantes e, portanto, deve ter rendido valor superior a R$ 110 mil à PM.

Vale lembrar que esta não é a primeira vez no ano em que a PM tem sua atuação questionada por torcedores que frequentam a Arena. Em 11 de fevereiro, durante jogo do Timão contra o Capivariano, membros da Gaviões foram reprimidos pela polícia por estenderem faixas .

"Quem deveria prover paz nada mais faz além de causar tumulto e injustiça. Se fazem isso com milhares olhando e câmeras ao redor, imagine o que se passa na periferia de São Paulo", ponderou Ricardo Duarte, autor do vídeo que registra a ação da polícia militar.

Confira mais novidades do Corinthians

115 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop