Meu Timão

Entrar

Felipe concordou com os protestos realizados pela Gaviões da Fiel

Agência Corinthians

9.4K 82

Hora de mudar

Em entrevista, Felipe concorda com manifestações da torcida e cita problemas dos jogos tardios

Por Meu Timão

visualizações 9.4K comentários 54 0

Depois de conquistar o apoio de outras torcidas, a Gaviões da Fiel, principal organizada do Corinthians, também recebeu o aval dos atletas corinthianos. A pauta dos torcedores inclui horário das partidas, os preços altos de ingressos e a participação das federações e da Globo nas decisões do futebol, que acabam por prejudicar o esporte.

Nesta semana, em entrevista à Rádio Livre Gaviões, o zagueiro Felipe foi um dos que corroborou com as manifestações. À pedido do árbitro, o jogador chegou a solicitar as retiradas das faixas durante a partida, mas afirmou que o elenco alvinegro está ciente das manifestações, e concordou com a pauta dos protestos realizados pela torcida.

"A gente sabe que é por uma causa boa, mas dentro de campo não acompanhamos muito. Estamos muito cientes e sabemos que é uma causa justa", revelou o camisa 28.

Felipe chegou a falar sobre um dos itens que afetaria significativamente a vida dos jogadores: o horário tardio das partidas. O jogador admitiu que eles poderiam ser mais adequados, visando mais descanso para os jogadores.

"Um pouco mais cedo seria ótimo, porque o tempo de descanso seria maior. Quando jogamos muito tarde, vamos dormir às 4h da manhã, então a gente acaba não se recuperando tão bem. Se fosse um pouco mais cedo, como às 16h, seria muito mais fácil, nós iriamos dormir meia noite, uma hora", detalhou Felipe.

O protesto das torcidas corinthianas, agora com adesão de todas as organizadas, tem influenciado torcedores todo o Brasil. Até mesmo agremiações rivais aderiram ao movimento, como foi o caso neste domingo, no clássico, quando organizadas do Santos exibiram faixas em protesto à Rede Globo.

Confira mais novidades do Corinthians

54 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop