Meu Timão

Entrar

Ídolo do Corinthians, Ronaldo marcava primeiro gol pelo clube há sete anos

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

3.1K 63

Ronaldo é gol!

Há sete anos, Fenômeno marcava pela primeira vez com a camisa do Timão

Por Meu Timão

visualizações 3.1K comentários 57 0

O roteiro não poderia ser diferente. 08 de março de 2009, clássico entre Corinthians e Palmeiras, válido pela 13ª rodada do Campeonato Paulista. Naquela tarde de domingo, Ronaldo Fenômeno viu o Timão sair atrás do placar, mas chamou a responsabilidade e fez o que parecia impossível: marcou seu primeiro gol pelo clube e, de quebra, mostrou para o mundo que estava de volta ao futebol mais uma vez.

Aos 47 minutos do segundo tempo, Ronaldo aproveitou a cobrança de escanteio de Douglas e subiu de cabeça, garantindo o empate em 1 a 1 daquele Derby Paulista. Sete anos se passaram desde então, mas a imagem do camisa 9 pulando o alambrado do estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente-SP, para comemorar com a Fiel permanece viva na memória torcedor corinthiano.

Em 08 de março de 2009, o Fenômeno voltou! E se tornou de vez em Fenômeno da Fiel! Esse dia foi muito louco, @ronaldolima! #VaiCorinthians #Corinthians #MatrixFitness #SocioTemDescontoEmBrahma #TorcidaDeRaça #AmigoFiel #SpecialDog #TIM #replaytorcedor #WinnerPlay

Uma foto publicada por Corinthians (@corinthians) em

Mesmo com inúmeras lesões e cirurgias durante a carreira, o craque mudou a história do Corinthians. Dentro de campo, se tornou fundamental nos títulos do Paulistão e da Copa do Brasil, ambos em 2009. Jogadas brilhantes, como o gol de cobertura em Fábio Costa, na final do Estadual contra o Santos, ou o tento marcado sobre o Internacional, na decisão da competição nacional, fizeram de Ronaldo ídolo da história do Timão. Ao todo, marcou 35 gols em 69 jogos (média de 0,5).

Ainda assim, Ronaldo mudaria a “cara” do clube do Parque São Jorge de outra maneira. Contratado pelo então presidente Andrés Sanchez em 2008, o atacante com passagens por Barcelona (ESP), Inter de Milão (ITA) e Real Madrid (ESP) trouxe visibilidade internacional, atraiu patrocínios e aperfeiçoou o marketing corinthiano.

Após sua vinda, o Timão modernizou suas instalações, construiu um dos mais modernos centros de treinamento do mundo – o CT Dr. Joaquim Grava – e ergueu a Arena Corinthians, palco da abertura da Copa do Mundo no Brasil em 2014 e casa da equipe alvinegra, atual campeã brasileira.

Relembre o primeiro gol de Ronaldo pelo Timão

Confira mais novidades do Corinthians

57 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop