Meu Timão

Entrar

Estudo diz que solo instável causou queda do guindaste na Arena Corinthians

2.2K 34

Queda do guindaste

MP denuncia, e Justiça transforma seis em réus por mortes em acidente na Arena

Por Meu Timão

visualizações 2.2K comentários 32 0

Quase três anos após o desabamento de um guindaste durantes as obras de construção da Arena Corinthians a Justiça começa a agir. De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, seis pessoas foram denunciadas pelo Ministério Público de São Paulo e transformadas em réus pela Justiça do Estado.

De acordo com a reportagem, as seis pessoas foram consideradas responsáveis pelo acidente que matou os operários Ronaldo Oliveira dos Santos e Fabio Luiz Pereira em 2013. Quatros dos réus são funcionários da Odebrecht, construtora responsável pelas obras da Arena; os outros dois trabalham para a Locar, empresa terceirizada para operar o guindaste.

Os funcionários da Odebrecht denunciados são: os engenheiros Frederico Marcos de Almeida Horta Barbosa e Márcio Prado Wermelinger, o técnico Gilson Guardia e o encarregado Valentim Valeretto. Já os trabalhadores da Locar são: o operador de guindaste José Walter Joaquim e o supervisor de equipamentos Leanderson Breder Dias.

Se forem condenados pelo desabamento do guindaste combinado com as mortes dos operários, os réus podem pegar de um a a quatro anos de prisão.

Confira mais novidades do Corinthians

32 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop