Meu Timão

Entrar

Alan Mineiro teve atuação bastante elogiada pela comissão técnica

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

7.5K 75

Merecido

Sinceridade, apoio de Tite e força de vontade colocam Alan Mineiro em alta no Timão

Por Meu Timão

visualizações 7.5K comentários 44 0

O meia Alan Mineiro, enfim, fez sua estreia como titular pelo Corinthians. Na tarde deste sábado, o ex-camisa 10 do Bragantino ajudou o Timão a golear o Linense por 4 a 0, na Arena, em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Paulista. Sincero, o apoiador recordou sua chegada ao clube e o trabalho para adquirir o condicionamento ideal.

“Era mais físico o problema. A gente vem de time pequeno e não tem as mesmas coisas. Há três anos eu desisti de jogar bola, acabei engordando e foi difícil perder. Mas aí cheguei no Corinthians, com a estrutura que tem aqui, com a nutricionista... E aí consegui emagrecer”, contou Alan Mineiro.

Em 2015, Mineiro marcou 12 gols na Série B, terminando a competição como o quarto maior artilheiro. Antes de chegar à equipe do interior paulista, o atleta foi eleito o craque da Série A-2 do Paulistão pela Ferroviária. Apesar do futebol promissor, precisou passar por uma dieta especial com a nutricionista do Timão, Chris, e perdeu cinco quilos.

“Fui sincero com o Tite e ele foi sincero comigo. Ele avisou que só me colocaria quando eu estivesse 100%. Eu sabia disso e consegui emagrecer. Agora é tentar dar sequência e buscar meu espaço na equipe”, projetou o apoiador, que espera se tornar opção para o meio de campo do time na Copa Libertadores da América.

A contratação do meia se deu por conta da antiga parceria entre Corinthians e Bragantino. Além de Mineiro, o goleiro Douglas Friedric também reforçou a equipe de Tite nesta temporada e segue integrado ao elenco, mas, por conta das boas atuações de Cássio e Walter, titular e reserva imediato, respectivamente, sequer tem sido relacionado para os jogos.

Confira mais novidades do Corinthians

44 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop