Meu Timão

Entrar

Timão venceu seu último Paulistão no Morumbi em 2003

2.6K 48

Salão de festas

Há 13 anos, Corinthians conquistava seu último Paulistão no Morumbi

Por Meu Timão

visualizações 2.6K comentários 40 0

O Corinthians comemora nesta terça-feira, dia 22 de março, o aniversário de treze anos do título do Campeonato Paulista de 2003. Na ocasião, o Timão bateu o São Paulo na final em duas oportunidades: ambas por 3 a 2 e no Morumbi. Foi a 25ª taça do Estadual do clube alvinegro e a última no estádio do Tricolor.

Nas finais, os gols do Corinthians foram marcados pelos principais jogadores daquela equipe. No jogo de ida, balançaram as redes Fábio Luciano, Rogério e Gil; na finalíssima, Jorge Wagner fez dois tentos, e Liédson, um.

A campanha do Paulistão de 2003 também ficou marcada pelos grandes jogos feitos entre Corinthians e Palmeiras nas semifinais. No primeiro jogo, empate em 2 a 2 com gols de Anderson e Liédson e bombardeio em direção à meta de Marcos. Na segunda partida, triunfo imponente do Timão por 4 a 2, com tentos de Gil (2), Rogério e Liédson.

Aquela foi a antipenúltima edição de Paulistão vencida pelo Timão. Em 2009, um time comandado por Ronaldo Fenômeno deu show e conquistou o Estadual de forma invicta. Em 2013, já sob comando do técnico Tite, o Timão voltou a levantar a taça. Nessas duas oportunidades as finais foram disputadas contra o Santos.

Confira mais novidades do Corinthians

40 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop