Meu Timão

Entrar

André Negão, Andrés Sanchez, Roberto de Andrade e Jorge Kalil: a cúpula que se elegeu no clube em 2015

5.1K 107

Investigação

Vice do Timão e chefe de gabinete de Andrés, Negão é levado pela PF para depor na Lava Jato

Por Meu Timão

visualizações 5.1K comentários 66 0

As investigações da Lava Jato, que puseram obras da Arena Corinthians em xeque na manhã desta terça-feira , parecem ter chegado à atual gestão do clube. O vice-presidente do Timão André Luiz de Oliveira, popularmente conhecido como André Negão, foi levado pela Polícia Federal em condução coercitiva também nesta terça para prestar depoimento. O Ministério Público especula que ele tenha recebido até R$ 500 mil de propina. Trata-se da 26ª fase da operação da PF, que tem como principal alvo a Odebrecht. A informação foi divulgada pela Folha de S. Paulo.

Além de fazer parte da chapa Renovação & Transparência, à frente do Corinthians desde 2007, André Negão é também chefe de gabinete de Andrés Sanchez, ex-presidente do clube e atual deputado federal. Tanto a chapa da situação quanto o ex-mandatário do Corinthians estiveram diretamente ligados à construção da Arena. Andrés inclusive era chamado de "homem-forte" do estádio.

Vale lembrar que o procurador Carlos Fernando dos Santos Lima, coordenador da força-tarefa da Operação Lava Jato, em Curitiba, afirmou que a construção do estádio foi viabilizada com pagamento de propina pela construtora Odebrecht.

As investigações ainda estão em estado inicial. Por enquanto, a Arena Corinthians foi o único estádio cujos documentos da Odebrecht apontaram repasses ilegais. O desenrolar da Lava Jato, contudo, deve chegar em outros casos de propina envolvendo demais arenas da Copa de 2014. Segundo o procurador, "há indicativos de delações que ainda estão em andamento".

Confira mais novidades do Corinthians

66 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop