Meu Timão

Entrar

Rodriguinho deve ser poupado contra o Ituano

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

3.6K 58

Desfalque

Autor de dois gols contra o São Bernardo, Rodriguinho não deve jogar próxima partida do Timão

Por Meu Timão

visualizações 3.6K comentários 52 0

O Corinthians tem ao menos um desfalque praticamente confirmado para o jogo deste sábado, às 21h, contra o Ituano, na Arena, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista. Autor de dois gols na vitória por 3 a 0 sobre o São Bernardo nessa quarta, o meia Rodriguinho deve ser poupado.

"Todo aspecto muscular me preocupa e dificilmente ele poderá jogar sábado", declarou Tite, ao término da partida, ainda no estádio 1º de Maio, no ABC Paulista.

"Excelência é tu manter uma equipe base, e aqueles atletas que estão fora, machucou, declínio técnico, tu bota outro. Agora para sábado, o Rodrigo estará fora, e isso serve para fazer trabalhos com outros. Vai cair no colo de alguém, então que faça em bom nível", completou.

Curiosamente, Rodriguinho quase deixou de marcar o segundo gol do Corinthians por conta de dores na perna. O jogador chegou a alertar o departamento médico e, portanto, sinalizar a necessidade de ser substituído . A tendência é ele ser avaliado nesta quinta no CT Joaquim Grava e, caso não haja lesão confirmada, retornar às atividades a partir de sexta.

Sem Rodriguinho, o técnico Tite deve escalar o jovem Maycon, de 18 anos, na partida contra o Ituano. O prata da casa alvinegro vem recebendo elogios da comissão técnica após boas respostas quando testado como titular. Elias, ainda readquirindo condição de jogo, deve ficar no banco de reserva.

Confira mais novidades do Corinthians

52 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop