Meu Timão

Entrar

Tite já quebrou a cabeça neste ano por problemas de finalização do time

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

2.2K 46

Evolução

Tite destaca bolas na trave, minimiza placar 'magro' e enaltece melhora nas finalizações

Por Meu Timão

visualizações 2.2K comentários 31 0

A vitória do Corinthians sobre o Ituano, na noite desse sábado, na Arena, pelo Paulistão, foi sofrida. Mas poderia ter se tornado uma goleada não fossem as quatro bolas acertadas na trave pelo ataque alvinegro . E o técnico Tite está ciente disso.

Durante entrevista concedida após a partida, ainda na Arena Corinthians, o treinador do Timão enalteceu a evolução nas finalizações da equipe neste início de temporada. Nas primeira partidas, quando a equipe se acostumou a vencer ou empatar jogos com gols no fim, Tite chegou a cobrar o elenco publicamente pela "mira ruim".

"(...) No segundo tempo continuamos criando, mas deu o contra-ataque. A equipe teve essa maturidade. Tenho duas óticas: primeiro que criou, acho que foram quatro (bolas) no poste. Segundo, a precisão de finalização não é no gol, dá pra aumentar. Mas fico feliz, antes não era no gol. Agora no pau (risos)", comentou o comandante.

Tite ainda analisou o funcionamento de sua equipe em termos táticos. Diante de um Ituano bastante recuado, o Corinthians enfrentou dificuldades para colocar a bola no chão e se infiltrar com as tradicionais triangulações que vêm sendo marca da equipe alvinegra. Assim, o gol do Timão, anotado por Felipe, saiu de bola parada, após escanteio cobrado por Fagner.

"(...) As infiltrações dos homens de trás, os cruzamentos que fossem um pouquinho mais precisos. O último terço do campo, o processo de criação ia se dar com os jogadores de trás. É uma equipe tem que a bolas paradas. Fez cinco gols de bolas paradas. Tem uma bola parada muito forte, é uma equipe que fica com pouca posse, mas verticaliza muito. Seus passes são verticais porque seus homens da beirada são muito agudos (...)", comentou.

Confira mais novidades do Corinthians

31 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop