Meu Timão

Entrar

Paulo Schmitt é procurador do STJD desde 2006

Reprodução

1.9K 34

O mundo dá voltas

Corregedoria do STJD abre procedimento disciplinar contra o procurador Paulo Schmitt

Por Meu Timão

visualizações 1.9K comentários 33 0

A Corregedoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) determinou abertura de procedimento disciplinar contra o procurador-geral Paulo Schmitt. A informação foi divulgada nesta quinta-feira pelo portal Lance!.

A abertura do feito pelo corregedor Ronaldo Piacente. Este, por sua vez, negou que haja provas suficientes para um afastamento imediato de Schimitt. A única pessoa capaz de fazer tal ação no momento seria Caio Rocha, presidente do STJD.

Paulo Schmitt entrou na mira da CPI do Futebol na última quarta-feira após o vazamento de uma conversa ilegal entra o procurador e a alta cúpula de CBF. Na troca de e-mails, a entidade máxima do futebol nacional interfere num julgamento feito pelo tribunal. Sob ordens de Schimitt, no Pleno, o Atlético-MG acabou prejudicado com uma multa por conta de um protesto pacífico de sua torcida contra a CBF.

Nesta quinta-feira, o Corinthians e outros nove clubes enviaram uma carta à CBF pedindo o afastamento imediato de Schmitt. O procurador-geral do STJD, que está no cargo de 2006, se tornou uma espécie de perseguidor do Timão no tribunal nos últimos anos.

Confira mais novidades do Corinthians

33 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop