Meu Timão

Entrar

Matheus Pereira completou 18 anos no último mês de março

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

25K 249

Nada feito

Garcia ofereceu, mas Corinthians recusou cobrir oferta da Juventus por Matheus Pereira

Por Meu Timão

visualizações 25K comentários 156 0

O Corinthians parece não estar disposto a segurar Matheus Pereira. O jovem de 18 anos está acertado verbalmente com a Juventus. O Corinthians teve oportunidade de cobrir a oferta dos italianos e recusou. A informação foi divulgada nesta sexta-feira pelo portal Lance!.

A lógica é simples. A Juventus ofereceu 2 milhões de euros (cerca de R$ 8,1 milhões) para comprar Matheus Pereira. O empresário Fernando Garcia ofereceu ao Corinthians a oportunidade de comprar os 42,5% de direitos que o agente possui por exatos 42,5% do valor proposto pelos italianos.

Assim, o Timão pagaria 950 mil euros e ficaria com 47,5% dos direitos do meia, já que atualmente possui 5%. A diretoria alvinegra, no entanto, recusou o acordo e abriu mão de segurar o meia. De acordo com o Lance!, comissão técnica e dirigentes estão insatisfeitos com o jogador de 18 anos.

Assim, a tendência é Matheus Pereira ser transferido para a Juventus na metade do ano. Na Itália, ele já é visto como primeiro reforço da equipe de Turim para a temporada 2016/17.

Como manteve apenas 5% dos direitos econômicos do atleta, o Corinthians ficará com apenas 100 mil euros (algo em torno de R$ 410 mil) pela venda de um atleta que defende as categorias de base do clube desde os 11 anos de idade.

Confira mais novidades do Corinthians

156 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop