Meu Timão

Entrar

Felipe e Elias projetaram duelo de quarta-feira com o Santa Fe, pela Libertadores

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

2.5K 53

Rumo a Bogotá

Em embarque à Colômbia, Elias diz não saber se joga; Felipe 'vira a chave' para Liberta

Por Meu Timão

visualizações 2.5K comentários 45 0

Após o treinamento da manhã desta segunda-feira , realizado no CT Joaquim Grava, o Corinthians iniciou viagem rumo a Bogotá, capital da Colômbia, onde enfrentará o Independiente Santa Fe em confronto válido pela quinta e penúltima rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Durante o embarque da delegação, o volante Elias foi um dos jogadores que mais receberam atenção da imprensa presente Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos.

Questionado sobre a possibilidade de estar em campo na quarta-feira, o camisa 7 foi pragmático. “Tem que falar para o Tite, né? Ele que vai decidir quem vai jogar. Eu estou bem, vamos ver. Temos mais dois dias para recuperar. Tite vai decidir o melhor para a equipe”, minimizou o volante, que retornou de lesão justamente na derrota por 1 a 0 para o Palmeiras, neste domingo, ao GloboEsporte.com.

Elias foi a principal novidade do Timão para o confronto diante do arquirrival. O meio-campista esteve afastado dos gramados por cerca de 50 dias devido a uma fissura na fíbula esquerda e viu Rodriguinho e Maycon corresponderem à altura. Ainda sem condições para atuar durante os 90 minutos, deve iniciar a partida contra o Santa Fe entre os titulares.

Outro que atendeu aos repórteres antes de ingressar na aeronave responsável por conduzir o elenco corinthiano até a Colômbia foi Felipe. Sincero, o defensor admitiu que a equipe esteve abaixo do nível normal, ressaltou a qualidade do adversário e deixou claro que o revés no Derby não traz consequências para o jogo ante o vice-líder do Grupo 8, com sete pontos (dois a menos que o Timão).

“Jogo fora de casa é difícil, mas estamos focados, independente do lugar. Nossa situação está muito boa (na tabela). Perdemos o clássico por termos sido inferiores ao Palmeiras, mas agora é outro campeonato. Não vamos nos abalar. O grupo soube absorver a derrota”, ressaltou o camisa 28.

Primeiro colocado de sua chave, o Corinthians está a uma vitória da classificação para as oitavas de final da Libertadores. No entanto, Tite não poderá contar com o meia Rodriguinho, que permaneceu em São Paulo por conta de uma contusão na coxa. Ao todo, 22 atletas foram relacionados pela comissão técnica do clube para o embate de quarta . A bola rola a partir das 21h45 (horário de Brasília).

Confira mais novidades do Corinthians

45 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop